Docol reformula marca e amplia linhas de negócios
Com nova marca criada pela Epigram Superunion, companhia de metais sanitários anuncia entrada no mercado de louças e de cubas de cozinha
Docol reformula marca e amplia linhas de negócios
BuscarDocol reformula marca e amplia linhas de negócios
BuscarCom nova marca criada pela Epigram Superunion, companhia de metais sanitários anuncia entrada no mercado de louças e de cubas de cozinha
Amanda Schnaider
10 de março de 2020 - 6h06
Com um crescimento considerável em 2019, a Docol, companhia de metais sanitários com 63 anos de mercado, renova marca e anuncia a entrada no segmento de louças sanitárias e de cubas de cozinha, nesta última a partir da aquisição da Mekal no final de 2019.
Apresentada ao mercado nesta terça-feira, 10, na Expo Revestir, feira do setor de arquitetura, design de interiores e construção civil, a nova marca fortalece o compromisso da companhia de que o design aproxima as pessoas. “Entendemos que o design faz parte da nossa essência, assim como a presença e a proximidade com o consumidor”, comenta Clarice Scharlau Mello, gerente de marketing sênior da Docol.
A marca foi reformulada com base em duas premissas: ser mais jovem e mais viva. “Como nosso produto principal e as diferenças que proporcionamos são vividas por meio da água, trouxemos a tagline ‘Viva a água’, no sentido de celebrar a água e viver experiências através dela”, afirma Clarice. A marca e a tagline foram criadas pela agência Epigram Superunion, pela equipe interna de marketing e pelas agências parcerias Bold e Casa Darwin. O processo para reformulação do posicionamento da marca durou 12 meses.
Novos negócios
Nesse momento de mudanças na marca, a companhia também está aumentando seu portfólio de produtos, por meio da entrada no mercado de louças sanitárias, demanda recorrente do consumidor da Docol, segundo a gerente de marketing. “Em 2020 iniciamos a venda do produto para o mercado nacional e, com isso, esperamos preencher uma lacuna existente no mercado, com produtos de alta qualidade e design”, completa. O portfólio é composto por cinco linhas de bacias sanitárias, duas linhas de cubas e um modelo de tanque e mictório.
Outro mercado que está nos planos da Docol para 2020 é o de pias de cozinha. Após perceber uma sinergia com os negócios da Mekal, fabricante de produtos de aço inoxidável, a companhia a adquiriu no final de 2019 com o objetivo de complementar seu portfólio da cozinha. A expectativa da Docol para 2020 é alcançar a liderança nos segmentos onde atua. “Nosso desafio é colocar esses novos segmentos no mercado e acompanhar as tendências em relação a moradia. Estamos focados em desenvolver produtos e novas soluções para complementar o portfólio”, finaliza Clarice.
Compartilhe
Veja também
Grupo L’Oréal quer democratizar o acesso à saúde da pele
Com um investimento de 20 milhões de euros, iniciativa une parceiros estratégicos com objetivo de apoiar bilhões de pessoas que vivem com doenças de pele
Krispy Kreme prepara início das operações no Brasil
Marca norte-americana desembarca no País em parceria com a AmPm, rede de lojas de conveniência dos postos Ipiranga