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Marketing

Docol reformula marca e amplia linhas de negócios

Com nova marca criada pela Epigram Superunion, companhia de metais sanitários anuncia entrada no mercado de louças e de cubas de cozinha


10 de março de 2020 - 6h06

Com um crescimento considerável em 2019, a Docol, companhia de metais sanitários com 63 anos de mercado, renova marca e anuncia a entrada no segmento de louças sanitárias e de cubas de cozinha, nesta última a partir da aquisição da Mekal no final de 2019.

Apresentada ao mercado nesta terça-feira, 10, na Expo Revestir, feira do setor de arquitetura, design de interiores e construção civil, a nova marca fortalece o compromisso da companhia de que o design aproxima as pessoas. “Entendemos que o design faz parte da nossa essência, assim como a presença e a proximidade com o consumidor”, comenta Clarice Scharlau Mello, gerente de marketing sênior da Docol.

A marca foi reformulada com base em duas premissas: ser mais jovem e mais viva. “Como nosso produto principal e as diferenças que proporcionamos são vividas por meio da água, trouxemos a tagline ‘Viva a água’, no sentido de celebrar a água e viver experiências através dela”, afirma Clarice. A marca e a tagline foram criadas pela agência Epigram Superunion, pela equipe interna de marketing e pelas agências parcerias Bold e Casa Darwin. O processo para reformulação do posicionamento da marca durou 12 meses.

Novos negócios
Nesse momento de mudanças na marca, a companhia também está aumentando seu portfólio de produtos, por meio da entrada no mercado de louças sanitárias, demanda recorrente do consumidor da Docol, segundo a gerente de marketing. “Em 2020 iniciamos a venda do produto para o mercado nacional e, com isso, esperamos preencher uma lacuna existente no mercado, com produtos de alta qualidade e design”, completa. O portfólio é composto por cinco linhas de bacias sanitárias, duas linhas de cubas e um modelo de tanque e mictório.

Outro mercado que está nos planos da Docol para 2020 é o de pias de cozinha. Após perceber uma sinergia com os negócios da Mekal, fabricante de produtos de aço inoxidável, a companhia a adquiriu no final de 2019 com o objetivo de complementar seu portfólio da cozinha. A expectativa da Docol para 2020 é alcançar a liderança nos segmentos onde atua. “Nosso desafio é colocar esses novos segmentos no mercado e acompanhar as tendências em relação a moradia. Estamos focados em desenvolver produtos e novas soluções para complementar o portfólio”, finaliza Clarice.

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