E-commerce brasileiro deve manter recorde de vendas em 2024
Inflação controlada, diminuição na taxa de desemprego e aumento de receita dos players devem elevar vendas até o final do ano
E-commerce brasileiro deve manter recorde de vendas em 2024
BuscarE-commerce brasileiro deve manter recorde de vendas em 2024
BuscarInflação controlada, diminuição na taxa de desemprego e aumento de receita dos players devem elevar vendas até o final do ano
Meio & Mensagem
29 de outubro de 2024 - 6h00
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) prevê que o comércio eletrônico brasileiro apresente recorde no montante de vendas em 2024.
São Paulo é responsável pelo maior número de compras no País (Crédito: Reprodução)
Um levantamento realizado pela federação com base em dados do Observatório do Comércio Eletrônico Nacional, do IBGE e da própria instituição revelou que, em 2023, o e-commerce brasileiro totalizou R$ 205,1 bilhões em receita.
O valor foi apenas 0,2% maior do que o registrado no ano anterior, mas já representou um recorde histórico na categoria.
A partir desses resultados, a FecomercioSP considera que o e-commerce representou 6,9% de todas as vendas no varejo nacional. Sete anos atrás, o comércio eletrônico era responsável por 2,4% das vendas totais.
O estado de São Paulo movimenta 32% de todas as vendas no setor – seguido por Minas Gerais e Rio de Janeiro -, mas também é responsável por exportar para demais estados 48,5% dos itens comercializados.
A FecomercioSP prevê bons resultados para o fim deste ano. A federação leva em conta a elevação de 5,1% nas receitas do varejo físico no primeiro semestre deste ano, o controle da inglação e baixa taxa de desemprego.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca