Ekocycle leva sustentabilidade a um novo nível
Empresa e artista lançam marca para chancelar produtos feitos a partir de material reciclado
Ekocycle leva sustentabilidade a um novo nível
BuscarEkocycle leva sustentabilidade a um novo nível
BuscarEmpresa e artista lançam marca para chancelar produtos feitos a partir de material reciclado
Meio & Mensagem
2 de agosto de 2012 - 9h05
O músico e produtor Will.i.am e a Coca-Cola, juntamente a outras grandes marcas, iniciaram um processo para inspirar a sustentabilidade mundial com o lançamento da Ekocycle. A iniciativa é dedicada a impulsionar a reciclagem e o modo de vida sustentável por meio de produtos feitos parcialmente a partir de material reciclado.
A marca foi desenvolvida de modo a mobilizar os consumidores em relação à questão ambiental, incentivando a reciclagem e ajudando os consumidores a reconhecer que muitos dos itens que consideram inúteis podem se tornar algo utilizável.
A Ekocycle vai identificar produtos, como garrafas plásticas e latas de alumínio, que podem ser transformados em produtos elegantes e valiosos, além de estimular a demanda e uso de produtos feitos a partir de material reciclado, reforçando sua importância.
“Com a Ekocycle, estou em uma missão para educar e inspirar consumidores de todo o mundo a procurarem estilos de vida mais sustentáveis que acabarão desempenhando um papel no movimento em direção a um mundo sem desperdícios”, disse Will.i.am. “Ao tornar produtos reciclados em peças atraentes para empresas e consumidores, todos podem fazer sua parte para manter o ciclo, transformando resíduos descartados em novos itens”.
A Beats by Dr. Dre e a New Era são as primeiras parceiras a se juntarem à iniciativa. Como parte do acordo, as marcas produzirão produtos feitos parcialmente de material reciclado. Outras parcerias serão anunciadas ainda em 2012.
A Coca-Cola irá doar sua porção de lucros para apoiar organizações de reciclagem e melhorias para comunidades. A companhia também se comprometeu em doar U$1 milhão como compromisso financeiro com a Ekocycle.
A Earth911, sede do maior diretório de reciclagem americano, com mais de 1.5 milhões de técnicas de reciclagem, fornecerá um diretório interativo no Ekocycle.com para que os consumidores busquem locais de reciclagem.
Na quarta-feira, 1° de agosto, a Ekocycle estreou seu primeiro comercial televisivo, durante a transmissão das Olimpíadas de Londres nos Estados Unidos.
Os produtos serão disponibilizados no site da empresa assim que lançados.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros