Marketing
Corinthians lança ações com o Facebook
O time busca aumentar interatividade com os torcedores na rede social
O time busca aumentar interatividade com os torcedores na rede social
Meio & Mensagem
4 de maio de 2016 - 10h53
Além de buscar a vaga nas quartas de final da competição continental, a partida do Corinthians hoje pela Copa Bridgestone Libertadores marcará novas ações do Alvinegro paulista com o Facebook.
Para incentivar os torcedores a interagirem e utilizarem cada vez mais a página do clube no Facebook, as camisas utilizadas pelos jogadores do Corinthians na partida contra o Nacional exibirão o “F/Corinthians” nas mangas.
Uma das novidades que o Corinthians apresentará nas redes sociais é o programa 1910, que será transmitido ao vivo pelo Facebook Live, a partir das 19h10 uma vez por semana, e que vai apresentar curiosidades do clube, bate-papos e convidados especiais. Essa é uma das ações que levará aos torcedores a possibilidade de acompanhar conteúdo exclusivo do clube por meio de vídeos na rede social.
Durante o Campeonato Brasileiro, que tem início dia 15 de maio, o nome na camisa será substituído pelo usuário dos jogadores no Instagram.
Já o Facebook, realizará workshops para comissão técnica e atletas no CT Dr. Joaquim Grava. Os jogadores e profissionais do Departamento de Futebol do clube vão ouvir sobre as melhores práticas de utilização do Facebook e do Instagram em linha com a estratégia do clube.
Compartilhe
Veja também
Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem no dia 21 de setembro
Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?
Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca