Embalagens se consolidam como plataforma
Pesquisa da ESPM mostra a evolução da importância da embalagem
Pesquisa da ESPM mostra a evolução da importância da embalagem
Nesta segunda-feira, dia 28, o Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, coordenado pelo professor Fábio Mestriner, realiza o Fórum Embalagem Mídia do Futuro, quando será apresentada a pesquisa A Embalagem Como Mídia do Futuro.
Segundo a pesquisa, a embalagem ganha cada vez mais relevância como ferramenta de comunicação. O estudo ouviu 145 profissionais da área de marketing no Brasil e constatou que houve uma clara evolução da importância que os profissionais de marketing atribuem a embalagem como ferramenta de comunicação e marketing, bem como a evolução positiva desta percepção desde 2009.
A pesquisa também revela que, apesar da embalagem ser percebida como fundamental atrair e comunicar benefícios da marca, é baixa sua integração com as demais atividades de marketing desenvolvidas pelas empresas. “Ainda é baixa a utilização de todo potencial da embalagem para o sucesso das marcas, mostrando enormes oportunidades para empresas que a utilizarem como diferencial competitivo para atrair o consumidor no momento da sua decisão final – no ponto-de-venda”, diz Fábio Mestriner.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros