Empresas ignoram segurança de dados
Enquanto as empresas acreditam que a violação de dados não abala a sua reputação, os consumidores admitem abandonar a marca caso tenham suas informações deturpadas
Enquanto as empresas acreditam que a violação de dados não abala a sua reputação, os consumidores admitem abandonar a marca caso tenham suas informações deturpadas
Meio & Mensagem
29 de janeiro de 2013 - 9h16
Falta de prioridade, recursos e de transparência na coleta de dados dos consumidores são as principais falhas de segurança cometidas hoje pelas empresas brasileiras. Processos deficitários no monitoramento de riscos, que podem levar ao vazamento ou uso indevido de informações pessoais, foram detectados por um estudo realizado pela Edelman em parceria com o Ponenon Institute. Realizada em 29 países, a pesquisa ouviu mais de 6,4 mil executivos responsáveis pelo gerenciamento de dados.
Mas parece que o mundo corporativo ainda não despertou para a gravidade da situação vivida hoje, com exigências cada vez mais rígidas em prol da segurança das informações. Para 51% dos entrevistados, a violação de dados não reflete negativamente na reputação da sua companhia, enquanto 71% dos consumidores admitem abandonar a marca caso tenham seus dados deturpados. A pesquisa disponibilizou uma calculadora on-line para que as empresas possam analisar o risco associado à segurança de seus dados. Quanto mais elevada a pontuação, mais vulnerável está a marca de ter sua reputação e resultados financeiros comprometidos. Para saber mais, clique aqui.
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