As melhores empresas para pessoas LGBTI+, segundo o GPTW
Quinta edição do ranking voltado para a comunidade LGBTI+ levou em consideração a soma das notas obtidas em pesquisas quantitativas e questionário de diversidade e inclusão
As melhores empresas para pessoas LGBTI+, segundo o GPTW
BuscarAs melhores empresas para pessoas LGBTI+, segundo o GPTW
BuscarQuinta edição do ranking voltado para a comunidade LGBTI+ levou em consideração a soma das notas obtidas em pesquisas quantitativas e questionário de diversidade e inclusão
Meio & Mensagem
21 de junho de 2024 - 15h42
Em sua quinta edição, o ranking do Great Place to Work (GPTW) das melhores empresas para pessoas LGBTI+ trabalharem premiou 25 empresas, entre pequeno, médio e grande porte, por suas práticas de inclusão e equidade voltada para a comunidade.
Para classificar e reconhecer as companhias, o GPTW aplica uma pesquisa quantitativa de clima que deve contar com uma amostra mínima de respondentes de acordo com o total de funcionários. Para esta etapa, é preciso obter uma nota igual ou superior a 70%. A segunda etapa é um questionário relacionado à diversidade, equidade e inclusão, em que há uma avaliação sobre as práticas e estratégias adotadas em prol do grupo.
Ao final, as 25 melhores empresas são obtidas a partir da soma dos dois processos. Ao todo, foram 393 organizações inscritas e mais de 1 milhão de colaboradores respondentes nas pesquisas de clima.
Confira a lista das Melhores empresas para pessoas LGBTI+, de acordo com o Great Place to Work:
1. Agência Bistrô
2. BMG Seguridade
3. Agência Yooper Digital Marketing
4. BVA – Barreto Veiga Advogados
5. QIAGEN
1. Bristol Myers Squibb
2. IPM Sistemas
3. LIVELO
4. LEVVO
5. BHS
6. Mirum
7. i-Cherry
8. ATLAS TECHNOLOGIES –
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES
9. Instituto Atlântico
10. LOCAWEB
1. Accenture do Brasil
2. ERNST & YOUNG ASSESSORIA
EMPRESARIAL LTDA
3. ACCOR
4. Banco PAN
5. IBM Brasil
6. Arcos Dorados (McDonald’s)
7. TIM Brasil
8. ZURICH SEGUROS
9. Tokio Marine Seguradora
10. Capgemini Brasil
De acordo com o GPTW, existem algumas estratégias que fazem com que as empresas listadas se destaquem em práticas voltadas para a comunidade LGBTI+. Na maioria das Melhores Empresas Para Pessoas LGBTI+ Trabalhar (88%) há um planejamento forte estabelecido para a D&I com metas claras para todas as organizações.
Além disso, 96% o, 96% adotam políticas voltadas para desenvolver a equidade das oportunidades para incluírem pessoas LGBTI+, enquanto 92% abraçam práticas inclusivas em políticas de contratação.
Todas as 25 companhias também estão apoiando funcionários que desejam ou estão realizando o processo de readequação de gênero.
Inclusive, o reembolso total de harmonização, subsídio integral para retificação de nome das pessoas trans e trans não-binárias e cirurgias do processo de readequação corporal para este grupo são classificados como benefícios que fazem parte da particularidade de pessoas LGBTI+, bem como planos de saúde para casais homoafetivos mediante auto declaração (sem ser necessário comprovação de casamento ou união estável) e licença parental igualitária de seis meses.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros