Empresas mandam carta para Obama
Google, Apple, Microsoft, Facebook e outras companhias norte-americanas requisitam maior transparência do governo dos EUA na divulgação das informações
Google, Apple, Microsoft, Facebook e outras companhias norte-americanas requisitam maior transparência do governo dos EUA na divulgação das informações
Meio & Mensagem
18 de julho de 2013 - 7h14
O Google publicou em seu blog uma versão traduzida de carta assinada pela empresa, junto com outras companhias (como AOL, Apple, Facebook, Microsoft e Twitter) e associações comerciais, organizações da sociedade civil e investidores. Enviado aos representantes do governo dos Estados Unidos nesta quinta-feira, 18, o documento solicita “maior transparência sobre os pedidos relacionados à segurança realizados pelo governo dos EUA a provedores de serviço de web, telefone e internet por informações sobre seus usuários e assinantes”.
Dentre as reivindicações das empresas signatárias estão a permissão para a divulgação do número de pedidos do governo por informações feitos às companhias, quantos indivíduos foram alvos e quantos foram afetados por esses pedidos, assim como o número de total de pedidos relativos à cada uma das entidades governamentais que solicitaram as informações.
Também é requisitado que o congresso americano aprove leis que tanto exijam relatórios de transparência pelo governo federal quanto permitam às empresas publicarem seus próprios relatórios sem a necessidade de uma autorização prévia de poderes públicos.
“Essas informações sobre a frequência e como o governo usa esses poderes legais são importantes para o povo americano, que tem o direito de ter um debate público sobre a disposição destas regras e o seu uso, além dos usuários internacionais de serviços providos por empresas baseadas nos EUA, que se preocupam com a privacidade e segurança das suas comunicações”, ponderam as companhias, no encerramento da carta.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros