Empresas mudam hábitos e serviços na Semana da Mobilidade
Itaú e Youse adotam práticas que pretendem melhorar práticas de locomoção em grandes cidades
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20 de setembro de 2018 - 16h21
Na Semana da Mobilidade, realizada entre os dias 18 e 15 de setembro, empresas celebraram a data favorecendo e incentivando formas alternativas de transporte. O Itaú Unibanco, por exemplo, realiza uma campanha com a redução dos valores do Bike Itaú. Já a Youse, braço de seguros da Caixa, estimula que empresas adotem horários flexíveis para seus funcionários – diminuindo, assim, a superlotação no transporte público e o engarrafamento de carros.
Idealizada pela Africa, as bicicletas compartilhadas com no serviço oferecido pelo Itaú ficam mais baratas sempre que o trânsito piorar. Elas estão presentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Pernambuco. Segundo comunicado, a ação pretende mudar a percepção das pessoas sobre a mobilidade nos grandes centros urbanos. Com o mote “Quem vai de bike, chega melhor”, a campanha opta por subverter o termo “tarifa dinâmica”, geralmente associado às políticas de preço de aplicativos de carona, que ficam mais altos quando há demanda maior em certas regiões.
Já a Youse, por outro lado, lança o movimento #HoradaMobilidade em parceria com a agência Ana Couto e apoio da Prefeitura de São Paulo e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Com o estímulo à flexibilização de horários, a seguradora espera oferecer mais liberdade para que as pessoas possam testar novos meios de transporte na cidade. Essa é a primeira vez que a empresa adere à iniciativa. Entre as empresas que embarcaram na ideia estão Dafiti, Tricae, Kanui, Lev e BTN.
“A ideia é que as empresas se conscientizem cada vez mais que a mobilidade urbana é um pilar importante para o desenvolvimento da cidade e que isso pode trazer resultados positivos para a vida das pessoas”, afirmou Leandro Claro, diretor de marketing da Youse, em comunicado à imprensa.
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