Escola quer formar especialistas em negócios em cursos de curta duração
Master of Business inicia atividades com foco na troca de experiências entre executivos e profissionais de diferentes áreas
Escola quer formar especialistas em negócios em cursos de curta duração
BuscarEscola quer formar especialistas em negócios em cursos de curta duração
BuscarMaster of Business inicia atividades com foco na troca de experiências entre executivos e profissionais de diferentes áreas
Bárbara Sacchitiello
21 de agosto de 2023 - 12h52
Com o objetivo de aprimorar o conhecimento de profissionais de média e alta liderança, capacitando-os a respeito das mais recentes e importantes transformações do mundo dos negócios, os executivos Alberto Ferreira, Marcos Mayer e Gabriel Monte Alegre iniciam as atividades da Master of Business.
A nova escola de negócios no ambiente digital tem, como diferencial, a proposta de desenvolver as capacidades e aprimorar as habilidades de profissionais de negócios em um prazo mais curto do tempo do que as pós-graduações e MBAs.
“Em nossas carreiras, sempre notamos que nossas equipes eram obrigadas a aprender muito do que faziam de forma empírica, uma vez que a academia tradicional não havia preparado esses profissionais o suficiente para o que eles enfrentariam no mercado. Havia bons cursos de longa duração, como MBAs e pós-graduações. Mas, até por serem de longa duração, esse tipo de formação requer um alto investimento. E nós acreditamos que não precisava ser assim”, explica Alberto Ferreira, um dos fundadores e diretor da Master of Business.
A partir dessa percepção, o trio de executivos se uniu para idealizar uma proposta de ensino que tivesse duração de seis semanas e que não demandasse investimentos tão altos.
De acordo com os sócios, a Master of Business adota o método cohort-based courses, criado nos Estados Unidos por Wes Kao e Seth Godin.
O diretor da escola explica que esse método consiste em um estudo em grupo, com forte interatividade entre os participantes, em que todos possam aprender a partir do compartilhamento de experiências pessoais e vivências no mundo corporativo.
Os cursos são ministrados pelos masters, que são executivos e profissionais do mercado e pessoas que tenham autoridade sobre determinado assunto.
Entre os masters que farão parte do projeto estão Carla Melhado, CEO da Mutant; David Carvalho, presidente EMEA da MAESA Beauty; Eduardo Gouveia, presidente do Conselho de Administração da Mapfre e Marcos Mayer, CMO da Plata4.
O primeiro curso da Master os Business tem como tema “Liderança de Alta Performance” e será ministrado por Alberto Ferreira, diretor da plataforma.
“Esse formato muda por completo a experiência de aprendizado, que passa a ser também uma experiência social, em que todos os envolvidos ensinam e aprendem”, conta Ferreira.
O fundador conta, ainda, que outro curso já confirmado na grade será sobre inovação estratégica. Ainda, ele explica que todos os cursos serão baseados em conceitos de liderança, gestão, inovação, marketing, vendas e estratégias de negócios.
Compartilhe
Veja também
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço