Faber-Castell também para público adulto
Com comunicação tradicionalmente endereçada às crianças no período de volta às aulas, este ano empresa reforça que é ?companhia para toda a vida?
Com comunicação tradicionalmente endereçada às crianças no período de volta às aulas, este ano empresa reforça que é ?companhia para toda a vida?
Meio & Mensagem
13 de janeiro de 2014 - 3h16
Quando assumiu em maio deste ano a diretoria de marketing da Faber-Castell, Claudia Neufeld se surpreendeu com a dimensão do portfolio da empresa – são mais de 2.000 unidades de produtos diferentes – e com suas ações direcionadas à sustentabilidade.
Além das linhas escolares, tradicionalmente divulgadas na comunicação da marca, a campanha criada pela agência David, levada ao ar no último sábado 11, também tem um viés institucional.
O destaque para a "volta às aulas" são as canetinhas Vai Vem (com ponta que não afunda nem espana), mas com foco em um público mais amplo, a Faber-Castell está lembrando os consumidores que possui produtos que acompanham as necessidades deles ao longo de toda a vida (confira filme abaixo). As iniciativas de marketing da marca, sob o slogan “Sua companhia para toda a vida” e a assinatura “Ideias feitas à mão” destacam itens como marca-textos, canetas, borrachas, apontadores e lápis de escrever.
Para a turma da “volta ao batente”, a Faber-Castell trouxe novidades como a extensão da linha Grip – um estojo com 10 cores da Caneta Grip Fine Pen e marca texto em tintas superfluorescentes (cores amarela, verde e rosa) e com três medidas de traço – e uma linha de canetas chamada Xtreme, para o dia a dia.
O portfolio adulto da marca conta ainda com duas famílias de produtos – Design e Artística – que fogem do volume de massa e primam pela sofisticação. Neste grupo está inclusa a linha Graf von Faber-Castell, com 250 anos de tradição e cuidados de perto pelo herdeiro e atual CEO global da companhia, conde Anton-Wolfgang Faber-Castell. Um kit do chamado “lápis perfeito” custa R$ 2 mil. “E há uma caneta que custa R$ 60 mil, é uma verdadeira joia”, comenta Claudia sobre essa outra esfera de produtos.
No campo da sustentabilidade, a empresa realiza pela segunda vez a campanha “Faxina dos Armários”. Em parceria com a Terra Cycle, a Faber recolhe restos de materiais escolares de estudantes do País inteiro (e de qualquer marca) e destina à reciclagem.
O material é recolhido por meio das escolas, que devem se cadastrar na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell, no site do Terra Cycle. Quem arrecada mais resíduo ganha kits exclusivos da linha Grip, da Faber-Castell (e escolas podem juntar pontos e receber uma doação em dinheiro). O resultado será divulgado em 30 de abril.
A Faber-Castell é líder mundial na fabricação de lápis de madeira plantada, que ela chama Eco Lápis. No Brasil, possui uma floresta de 9.600 hectares, em Prata (MG), na qual produz 1,9 bilhão de EcoLápis por ano.
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