Assinar

Faltam parcerias com o setor privado, diz Aécio

Buscar

Faltam parcerias com o setor privado, diz Aécio

Buscar
Publicidade
Marketing

Faltam parcerias com o setor privado, diz Aécio

Pré-candidato do PSDB à presidência da República foi sabatinado em evento promovido pela Corpora e o jornal O Estado de S.Paulo


2 de junho de 2014 - 2h25

O pré-candidato do PSDB à presidência Aécio Neves foi sabatinado por representantes de cinco dos principais setores da economia nacional, na manhã desta segunda-feira 2 de junho, durante o evento Café da Manhã Estadão Corpora.

Promovido pela Corpora Reputação Corporativa e o jornal O Estado de S.Paulo, o encontro aconteceu em São Paulo e contou com análises setoriais e perguntas para Aécio Neves feitas por Gabriel Rico, presidente da Amcham; Adriano Pires, professor da UFRJ e presidente do Centro Brasileiro de Infraestrutura; Flávio Rocha, presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) e da Riachuelo; Gustavo Junqueira, presidente da Sociedade Rural Brasileira; e Robson Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

Com o anúncio na sexta-feira do baixo crescimento do PIB no primeiro trimestre de 2014, Aécio concentrou boa parte de suas as críticas à atuação do governo Dilma na economia, ressaltando especificamente a ausência de políticas de parcerias com o setor privado – que, sob o seu ponto de vista, teriam sido “demonizadas” ao longo da última década.

“Isso é jogar contra o próprio patrimônio”, avaliou, antes de revelar que pretende começar a divulgar em agosto alguns nomes que, em caso de vitória nas eleições de outubro, farão parte de seu governo.

Em relação à opção dos governos Lula e Dilma pelo consumo como motor do desenvolvimento econômico, o pré-candidato do PSDB elogiou a estratégia, que considerou adequada para as circunstâncias, mas criticou a falta de investimentos nos setores produtivos que sustentassem o crescimento por mais tempo. “O consumo só será vigoroso por um longo período se o problema da oferta for solucionado na outra ponta”, afirmou.

Dentro da série Café da Manhã Estadão Corpora, o pré-candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos, foi sabatinado na semana passada. A presidente Dilma Rousseff, pré-candidata à reeleição pelo PT, também foi convidada, mas informou, por meio de sua assessoria, que não poderá participar.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também