Farmácias e drogarias à frente em experiência
Rede Panvel, do Sul, foi a líder entre as empresas que propiciaram melhores experiências aos clientes em 2014
Farmácias e drogarias à frente em experiência
BuscarFarmácias e drogarias à frente em experiência
BuscarRede Panvel, do Sul, foi a líder entre as empresas que propiciaram melhores experiências aos clientes em 2014
Meio & Mensagem
12 de janeiro de 2015 - 8h00
Estudo da empresa de consultoria e pesquisa Sax gerou o que a empresa define como o primeiro indicador brasileiro com foco em experiências do cliente. Foram feitas em novembro do ano passado 1.166 entrevistas online e 3.315 avaliações, em nove capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Brasília, Curitiba e Porto Alegre).
Entre os setores avaliados, o que propiciou melhores experiências aos seus clientes foi o de farmácias e drogarias. E a rede Panvel, que atua na região Sul, foi a líder na avaliação por empresas.
O CX Index Brasil avaliou, por meio dos clientes, empresas de 12 segmentos no ramo de serviços. Segundo Eduardo Ramos-Schubert, sócio e diretor-geral da Sax, o estudo “possibilita a empresas e setores a observação sistemática da correlação entre a experiência oferecida e percebida por seus clientes permitindo uma gestão mais eficiente dos níveis de fidelidade”. E nas próximas edições anuais, ele deverá incluir novos setores.
Nesta primeira edição, o CX Index avaliou bancos, lojas de roupas/departamento, restaurantes/fast-food, varejo de eletro-eletrônicos, drogarias e farmácias, telefonia fixa e móvel, comércio eletrônico, planos de saúde, internet, companhias aéreas, hipermercados e TV por assinatura. Os participantes da pesquisa analisaram as empresas do ponto de vista de eficiência no atendimento, facilidade e cortesia no relacionamento, satisfação no contato, intenção de continuidade no relacionamento e predisposição para indicar a empresa a amigos e conhecidos.
Confira abaixo setores e empresas que se destacaram na pesquisa.
Compartilhe
Veja também
Com Lady Gaga no Rio, marcas apostam em ativações especiais para o público
Corona, Beats, Quem Disse Berenice?, Boticário, C&A, TIM e outras marcas preparam experiências para os fãs; saiba como participar
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco