Feira de negócios da Soccerex se expande
Número de stands passou de 175 para 220 e evento atraiu novos segmentos, como cidades que pretendem receber seleções para treinos durante a Copa de 2014
Número de stands passou de 175 para 220 e evento atraiu novos segmentos, como cidades que pretendem receber seleções para treinos durante a Copa de 2014
Fernando Murad
30 de novembro de 2011 - 12h47
O mundo dos negócios movimenta a cada ano mais de R$ 50 bilhões. Como sede da próxima Copa do Mundo da Fifa, o Brasil tem se tornado destino de parte destes investimentos. A feira de negócios da Soccerex é um exemplo. Em sua segunda edição no País, o evento deve ser palco de negócios da ordem de R$ 180 milhões. No ano passado, este valor foi de R$ 150 milhões, segundo estimativas organização.
Neste ano, o número de stands passou de 175 para 220, dentre clubes (do Brasil e do exterior), cidades-sede da Copa de 2014, entidades (a própria Fifa montou dois stands), grupos de mídia (como Abril, Globo e Meio&Mensagem) e fornecedres dos mais diversos segmentos, desde assentos para estádios até gramas sintéticas.
A novidade ficou por conta da entrada de cidades que não receberão jogos do Mundial, mas que pretendem, de alguma forma, participar do evento. "É importante conseguirmos explicar que a Copa do Mundo não será só no Rio e em São Paulo. Senão perderemos muito" aponta Ricardo Setyon, supervisor-chefe de comunicações e estratégias da Soccerex no Brasil.
Confira a seguir reportagem da TV Meio&Mensagem sobre a Soccerex 2011.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros