Ferrero Rocher patrocina Social Art
Exposição de ovos gigantes estilizados por grupo de artistas vai até 20 de abril no shopping JK Iguatemi; leilão das peças beneficiará Banco de Alimentos
Exposição de ovos gigantes estilizados por grupo de artistas vai até 20 de abril no shopping JK Iguatemi; leilão das peças beneficiará Banco de Alimentos
Meio & Mensagem
8 de abril de 2014 - 8h00
O grupo italiano Ferrero, com a marca Ferrero Rocher, está patrocinando a exposição Ferrero Rocher Social Art. A mostra lançou a um grupo de dez artistas, de diferentes áreas de atuação – atores, estilistas, artistas plásticos -, o desafio de traduzir o espírito da Páscoa na decoração de ovos gigantes de fibra de vidro.
O resultado do trabalho começou a ser exposto no último dia 03 de abril, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, onde fica até 20 de abril. Fazem parte do grupo que aceitou a proposta da marca Carla Caffé, Omar Salomão, Simone Sapienza, Fause Haten, Isabelle Tuchband, Lidia Lisboa, Niura Bellavinha, José Roberto Aguilar, Lucio Carvalho e Leopoldo Pacheco.
Segundo os organizadores da mostra, a ação rememora as tradições mais antigas da troca de ovos de Páscoa, que aconteciam entre egípcios, persas e alguns povos germânicos, que pintavam ovos de galinha à mão. Mesmo hoje, garantem, os chineses mantêm a tradição, para comemorar a chegada da primavera.
No próximo dia 16 de abril, as peças expostas no JK Iguatemi (fotos na galeria abaixo) serão leiloadas e o valor arrecadado com a iniciativa será doado para o Banco de Alimentos.
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