Assinar

Marcas fomentam cultura negra no Festival Salvador Capital Afro

Buscar

Marcas fomentam cultura negra no Festival Salvador Capital Afro

Buscar
Publicidade
Marketing

Marcas fomentam cultura negra no Festival Salvador Capital Afro

Globo, Kwai e outras plataformas marcam presença na edição de 2022 do Festival Salvador Capital Afro para participar de painéis, mentorias e rodadas de negócios


2 de dezembro de 2022 - 15h43

De 30 de novembro a 4 de dezembro, o Centro Histórico de Salvador sedia a primeira edição do Festival Salvador Capital Afrio, um evento gratuito do movimento Salvador Capital Afro, cujo intuito é posicionar Salvador como referência do turismo afro, nacional e internacionalmente, por meio da valorização das manifestações culturais, potencial criativo, tradições, tecnologias ancestrais e incentivo às negociações entre pessoas negras.

O Festival Salvador Capital Afro reúne Globoplay, GNT, Panorâmica, Glaz, Kwai, SESC, Rec-Beat e Foro Cultural Hilvana (Crédido: Divulgação/Festival Salvador Capital Afro)Para isso, o festival conta com painéis, workshops, mentorias, atividades, exposições e apresentações artísticas relacionadas ao afrofuturismo, música, audiovisual, empreendedorismo e políticas antirracistas.

“A proposta do Festival Salvador Capital Afro é ser um movimento que integre os diversos atores que compõem a economia criativa local, atividades essas que são uma vocação natural da cidade de Salvador”, descreve Simone Costa, gerente do Núcleo de Ações Turísticas do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur Salvador.

Dentre esses atores citados estão marcas de diversos segmentos. Globoplay, GNT, Panorâmica, Glaz, Kwai, SESC, Rec-Beat e Foro Cultural Hilvana são alguns dos veículos e marcas envolvidos. Eles farão parte de rodadas de negócio, painéis, mentorias, oficinas e consultorias, todos com o objetivo final de fomentar. a economia criativa preta da cidade.

Conforme a executiva, o audiovisual e a música são vetores para difusão da cadeia criativa afro-baiana, promoção do destino e geração de negócios e, por isso, a organização convidou plataformas de streaming, agregadoras, produtoras, canais de televisão, programadores de festivais, curadores e demais profissionais para conhecer projetos de diretores, roteiristas, artistas, produtores musicais e, posiívelmente, apostar nessas iniciativas.

“A temática da diversidade é uma necessidade no ambiente corporativo e cada vez mais empresas estão sensíveis a essa questão~”, pontua Simone. A pauta organizacional também faz parte do evento no painel “Práticas Antirracistas nas Organizações”, que contará com profissionais da Globo, Natura e Mercado Livre, além do Instituto Identidades do Brasil.

“Essa é primeira edição do Salvador Capital Afro. Espera-se, a partir dessa realização, consolidar o Movimento Salvador Capital Afro como uma plataforma contínua de articulação, compartilhamento e negócios para as indústrias criativas de matriz africana”, expressa a executiva.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda