Assinar

Fifa e patrocinadores fogem de protestos

Buscar

Fifa e patrocinadores fogem de protestos

Buscar
Publicidade
Marketing

Fifa e patrocinadores fogem de protestos

Para garantir segurança, cartolas assistirão à Copa fora do País


15 de janeiro de 2014 - 10h49

Durante a Copa do Mundo do Brasil, cartolas, presidentes de federações e dirigentes da Fifa não permanecerão no Brasil para assistir aos jogos por questões de segurança. De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira, 15, pelo jornal O Estado de S.Paulo, um plano de contingência já foi preparado a fim de proteger a Fifa e os patrocinadores, além de evitar que possíveis protestos interfiram nas partidas do mundial.

Os cartolas comparecerão ao Congresso Anual da Fifa, que acontece em São Paulo dias antes do início dos jogos. Em seguida, eles deixarão o Brasil e, depois, retornarão somente para a final da Copa. A decisão foi tomada com medo de que se repitam os protestos que ocorreram durante a Copa das Confederações de 2013, quando até identidades de carros oficiais e bandeiras da entidade em hotéis foram retiradas por medo de repressão.

A estratégia de segurança envolve ainda uma campanha midiática. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, informou acreditar que o futebol não será atingido por protestos, apesar de saber que eles são iminentes. Já a preocupação do governo se volta para a segurança de chefes de estado, políticos, líderes mundiais e personalidades.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também