Fifa: Emirates ameaça não renovar patrocínio
Empresa aérea condenou declarações do presidente da Fifa, que afirmou não existir racismo no futebol
Fifa: Emirates ameaça não renovar patrocínio
BuscarFifa: Emirates ameaça não renovar patrocínio
BuscarEmpresa aérea condenou declarações do presidente da Fifa, que afirmou não existir racismo no futebol
Meio & Mensagem
18 de novembro de 2011 - 6h44
O vice-presidente da Emirates Boutros Boutros afirmou estar avaliando seriamente a hipótese de não renovar o patrocínio a Fifa. A declaração, concedida ao jornal britânico Daily Mail, é uma resposta às recentes afirmações do presidente da Fifa Joseph Blatter, nas quais o executivo disse não existir racismo no futebol.
Boutros disse que, apesar da empresa aérea não se envolver com assuntos políticos, a situação tinha extrapolado os limites. Um dos seis principais parceiros comerciais da Fifa, a Emirates também é patrocinadora do Arsenal, clube de Londres, tendo os direitos inclusive sobre os naming rights do estádios dos Gunners (como o Arsenal é chamado por seus torcedores).
As declarações de Blatter, veiculadas na CNN, também foram contestadas por jogadores do primeiro escalão do futebol mundial, como os ingleses David Beckham e Rio Ferdinand.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros