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Flamengo lidera ranking de patrocínios máster com Betano

Contrato recorde aproxima time carioca dos gigantes europeus, como o Real Madrid

i 21 de agosto de 2025 - 12h33

Confira os clubes com os maiores contratos de patrocínio de casas de apostas

Confira os clubes com os maiores contratos de patrocínio de casas de apostas (Crédito: Merch Hub/Shutterstoc/Edição/Meio&Mensagem/Arte)

Na última segunda-feira, 18, o Clube de Regatas do Flamengo anunciou a Betano como sua principal patrocinadora, por três anos e quatro meses.

Em comunicado oficial, o time diz que o acordo representa “o maior contrato de parceria do futebol brasileiro”, sem revelar valores.

Porém, segundo reportagem do ge, o novo vínculo ultrapassa R$ 250 milhões por ano, além de eventuais bonificações. Já o UOL cita um montante anual de R$ 268 milhões.

Na semana passada, o clube havia exposto o rompimento com a Pixbet, plataforma de apostas que até então ocupava o espaço mais nobre do uniforme. O contrato era válido até 2027 e poderia gerar até R$ 470 milhões ao rubro-negro. À época, o acordo foi considerado o maior patrocínio da história do clube.

Caso os novos valores se confirmem, o contrato do time carioca passa a ser o maior do futebol nacional, superando os acordos totais firmados por Palmeiras e São Paulo.

No caso do Palmeiras, o acordo com a Sportingbet prevê investimento anual de R$ 100 milhões por três anos, podendo alcançar R$ 170 milhões com bônus e correção anual pela inflação.

Já o São Paulo, que anunciou a Superbet como patrocinadora máster em 2023, renovou o contrato até 2030 com o valor total podendo ultrapassar R$ 1 bilhão.

Destaque global

O anúncio também coloca o Flamengo no ranking mundial de patrocínios máster, na 10ª posição, com valor anual equivalente a 43 milhões de euros.

O top 5 é formado por: Real Madrid (Emirates), com €70 milhões; Paris Saint-Germain (Qatar Airways), com €65 milhões; Barcelona (Spotify), com €57,5 milhões; Manchester City (Etihad Airways), com €55 milhões; e Manchester United (TeamViewer), com €55 milhões

Para a FlamengoTV, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, destacou a admiração do clube pelo maior vencedor da Champions League.

“Vivemos em um mundo de SAF, mas o Real Madrid não é SAF, assim como o Flamengo também não é. Eles não têm dono, nós também não temos. E é o clube mais vencedor da história do futebol mundial. Em quem mais poderíamos nos espelhar? O Flamengo quer ser o Real Madrid das Américas. Eles vivem uma realidade diferente da nossa, mas estamos dando os nossos passos. O mundo muda, e daqui a dez anos, quem sabe onde estaremos.”

Concorrentes

No caso do Corinthians, o time paulista firmou um contrato de R$ 309 milhões com a Esporte da Sorte para três temporadas, tornando-se o segundo mais valioso atualmente.

O montante não é dividido de forma igual entre os anos pois há cláusulas específicas de variação nos repasses.

Enquanto isso, o Santos anunciou em abril deste ano a 7K como patrocinadora máster até 2027. O contrato é avaliado em R$ 105 milhões fixos, com possibilidade de até R$ 45 milhões adicionais em bônus. Já no caso do Atlético-MG, a parceria com a H2bet pode superar R$ 200 milhões.

Top 10 patrocínios máster do futebol brasileiro em 2025*
Time Marca Valor (por ano) Anúncio Tempo de contrato
Flamengo Betano R$ 250 milhões 2025 3 anos e 4 meses
Corinthians Esportes da Sorte R$ 103 milhões 2024 3 anos
Palmeiras Sportingbet R$ 100 milhões 2024 3 anos
Vasco Betfair R$ 70 milhões 2024 2 anos
Atlético-MG H2Bet R$ 60 milhões 2024 3 anos
Botafogo Vbet R$ 55 milhões 2025 3 anos
Santos 7K R$ 52,5 milhões 2025 2 anos
São Paulo e Fluminense Superbet R$ 52 milhões 2023/2024 7 anos/3 anos
Grêmio e Internacional Alfa.Bet R$ 50 milhões 2025 3 anos
Cruzeiro Betfair R$ 40 millhões 2024 2 anos

*Dados divulgados pelos times e/ou estimados pelo mercado. Os valores estão sujeitos a correção anual com base na inflação acumulada no período, assim como bônus por perfomance esportiva e metas pré-estabelecidas.

Propriedades esportivas

Os patrocínios máster permitem que as casas de apostas sejam estampadas na parte mais nobre da camisa (na frente), na área da barriga e, eventualmente, também nas costas, além de estarem presentes nos materiais de treino.

Alguns contratos também permitem que as marcas possam ser vistas em painéis de LED no estádio, backdrops, placas no CT, ações de marketing, publicidade e redes sociais.