Ford e Walmart se unem em projeto de entregas autônomas
Junto com Postamates, companhias irão desenvolver tecnologia para a automação das entregas de mercadorias
Ford e Walmart se unem em projeto de entregas autônomas
BuscarFord e Walmart se unem em projeto de entregas autônomas
BuscarJunto com Postamates, companhias irão desenvolver tecnologia para a automação das entregas de mercadorias
Meio & Mensagem
14 de novembro de 2018 - 19h47
A Ford e o Walmart se uniram para iniciar as bases de um serviço de delivery com carros autônomos. As duas companhias vão testar o conceito em parceria com o serviço de entregas Postmates e os veículos da montadora serão testados primeiramente por humanos para simular futuras entregas de mercadorias realizadas por automóveis conduzidos de forma automática.
A medida em que a ideia dos carros autônomos começa a se aproximar da realidade, montadoras e gigantes de tecnologia estão vislumbrando que os serviços delivery podem se tornar negócios mais lucrativos. Segundo especialistas, automatizar a entrega de mercadorias nas residências dos clientes poderia reduzir os custos das empresas pela metade. A McKinsey & Co. projetou que, em menos de uma década, 80% de todos os itens comprados serão entregues de maneira autônoma.
A Ford já realizou testes de entrega autônoma com a Postmates e a Domino’s Pizza. A Waymo, unidade de carros autônomos da Alphabet, anunciou planos de lançar o primeiro carro comercial autônomo até o final de 2018 e tem uma parceria com o Walmart que prevê o transporte de clientes até suas lojas.O programa piloto da Ford está sendo desenvolvido no condado de Miami-Dade, de acordo com Tom Ward, vice-presidente sênior de operações do Walmart nos Estados Unidos. “Por meio do programa, queremos aprender mais sobre como podemos aproveitar os veículos autônomos para entregar mercadorias frescas – escolhidas diretamente por nossos personal shoppers – aos nossos clientes”, disse Ward.
“Assim como nós, o Walmart acredita que os veículos autônomos tem um papel importante no futuro das entregas. Juntos, vamos reunir dados cruciais a respeito das preferências de nossos consumidores e aprender a melhor maneira de conectarmos as pessoas, de forma conveniente, as mercadorias das quais elas precisam”, declarou Brian Wolf, diretor de desenvolvimento de negócios de veículos autônomos da Ford, em um post publicado do Medium.
Com informações do Ad Age
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros