Assinar

Forno de Minas busca novo sócio

Buscar
Publicidade
Marketing

Forno de Minas busca novo sócio

Empresa espera levantar R$ 150 milhões para construir novas fábricas, entrar em novos segmentos e incrementar suas exportações


19 de junho de 2013 - 8h57

A Forno de Minas se prepara para ir além do pão de queijo, iguaria mineira que hoje representa em torno de 70% das vendas da marca. Segundo informações do jornal Valor Econômico, a empresa conduzida por Helder Couto Mendonça planeja a sua entrada no mercado de massas com um produto que deve ser anunciado nos próximos dois meses e cujo nome está em criação pela WMcCann. A expectativa é transformar a Forno de Minas em uma empresa de alimentos.

O plano começa com a busca por um novo sócio. A empresa espera levantar R$ 150 milhões até meados de agosto em troca da venda de 20% a 30% da companhia, captação superior à concretizada em 2010, quando a família Mendonça vendeu 29% da Forno de Minas para o fundo de investimentos Mercatto. A estratégia de expansão – que prevê incremento nas exportações, além de novas fábricas -, direciona a empresa rumo a um faturamento da ordem de R$ 220 milhões em 2013, ante os R$ 145 milhões registrados no ano passado.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também