Forno de Minas no cinema americano
Marca mineira vai fornecer pão de queijo para 36 unidades da rede Cinemark nos Estados Unidos
Marca mineira vai fornecer pão de queijo para 36 unidades da rede Cinemark nos Estados Unidos
Meio & Mensagem
24 de junho de 2015 - 8h00
Um mês após abrir seu escritório em Miami, na Flórida, a marca mineira Forno de Minas fechou uma parceria com o Cinemark. A empresa vai fornecer pão de queijo para 36 unidades da rede. Os produtos serão vendidos inicialmente em cinemas da Flórida, Mid-Atlantic, New England, Houston, Dallas, Los Angeles e San Francisco. “Queremos conquistar o consumidor americano. Para isso, é preciso que ele conheça e prove o nosso pão de queijo”, diz a gerente de comércio exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba.
O novo escritório, inaugurado em 18 de maio, também está focado em atender a demanda de brasileiros que vivem no País. A distribuição está sendo feita diretamente, sem intermediador. A parceria é mais um passo na estratégia da empresa de popularizar o produto no mercado americano. Em dezembro de 2014, a Forno de Minas iniciou a distribuição do alimento nas 12 lojas da rede Giraffas, na Flórida.
Os pães de queijo da Forno de Minas já são vendidos no Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile Uruguai e Emirados Árabes. Ainda em 2015, a empresa planeja ampliar a distribuição do produto para Itália, Suíça, Japão, Colômbia e Equador.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros