Futevôlei: das praias para o mundo
Com etapa inicial em Brasília patrocinada por Mikasa, Meliá Hotéis, Corona e Gatorade, World Footvolley cria circuito mundial da modalidade
Com etapa inicial em Brasília patrocinada por Mikasa, Meliá Hotéis, Corona e Gatorade, World Footvolley cria circuito mundial da modalidade
Taís Farias
12 de abril de 2019 - 11h43
Nesse fim de semana, o Brasil vai receber o campeonato World Footvolley Brasilia 2019. A parceria entre a entidade privada World Footvolley e a produtora Zenith Marketing realizará disputas entre oito equipes de diferentes nacionalidades nos dias 12, 13 e 14 deste mês. O torneio terá transmissão ao vivo em live stream e no canal pago SporTV no domingo, 14, a partir das 11 horas.
Inspirada em modelos como a World Surf League (WSL) e o Ultimate Fighting Championship (UFC), a World Footvolley pretende promover o esporte e criar possibilidades de negócio desenvolvendo um calendário internacional de disputas. Nesse padrão, o País sede se responsabiliza pela etapa que acontece em seu território e pode se beneficiar comercialmente com a disputa. A entidade aposta, ainda, na iniciativa para interagir com os consumidores ao redor do mundo e divulgar o nome da marca.
No Brasil, o torneio conta com o apoio do Governo do Distrito Federal e das marcas patrocinadoras Mikasa, Meliá Hotéis, Corona e Gatorade. Nesta edição do campeonato, as duplas brasileiras Anderson e Tata, e Vinicius e Paraná disputam contra adversários argentinos, paraguaios, alemães, italianos, israelenses e norte-americanos. Ao todo, o campeonato terá 30 jogos distribuídos nos três dias de evento.
Além do campeonato por duplas, o título Rainha da Praia será disputado pelas brasileiras Lana Miranda, Josy Souza, Bianca Hiemer e Natalia Guitler. Ao longo da programação, os veteranos Djalminha e Elano também vão competir pelo desafio Rio-São Paulo. No total, serão distribuídos R$ 30 mil em premiações e estima-se uma rotatividade de dez mil pessoas ao longo do evento.
De acordo com os organizadores, o objetivo do World Footvolley é promover o esporte de forma consistente e conectar o público com os principais atletas e torneios, por meio de entretenimento esportivo e figuras relevantes da área. Nesse contexto, o Brasil é o ponto de partida ideal para o projeto por ser o criador do esporte e apresentar níveis de engajamento substanciais. A atração já tem novas etapas confirmas na Itália, em setembro; em Israel, em novembro; e no Rio de Janeiro em dezembro de 2019.
*Crédito da foto no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço