GE patrocinará Jogos Paralímpicos
Competição acontecerá entre 7 e 18 de setembro e reunirá os melhores atletas paralímpicos em atividade
Competição acontecerá entre 7 e 18 de setembro e reunirá os melhores atletas paralímpicos em atividade
Teresa Levin
29 de abril de 2015 - 2h49
A GE é a mais nova patrocinadora dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Após estar presente nas edições Sochi 2014, Londres 2012 e Vancouver 2010, a empresa anuncia o apoio ao evento que acontecerá pela primeira vez na América Latina entre os dias 7 e 18 de setembro de 2016. O contrato assinado com o Comitê Organizador Rio 2016 é válido até 31 de dezembro do próximo ano. Os valores envolvidos neste patrocínio não foram divulgados.
“Para a GE, não há limites quando falamos em transformar as cidades-sede por meio da produção de um legado sustentável. Apoiar os Jogos Paralímpicos significa enaltecer a importância da competição para o alcance desse objetivo, que vai além da infraestrutura e estimula pessoas ao redor do planeta a superarem seus próprios limites”, afirma Reinaldo Garcia, presidente e CEO da GE para a América Latina. Para ele, esta iniciativa complementa da melhor maneira possível o trabalho feito pela GE há anos para que a edição brasileira dos Jogos seja uma das melhores da história.
Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), lembra que este acordo agrega a força e a experiência de uma companhia que apoia os Jogos Olímpicos há uma década. “E nos ajuda a promover em âmbito mundial valores fundamentais do movimento paralímpico, como superação, espírito de equipe, alta performance e inovação”, conclui.
Paracanoagem
O apoio da GE ao esporte vai além dos Jogos do Rio. No início deste mês, a empresa anunciou um apoio direto ao esporte olímpico e paralímpico brasileiro ao tornar-se co-patrocinadora da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). A parceria prevê a realização de pesquisas avançadas que visam melhorar o desempenho dos atletas da modalidade. Esse trabalho será realizado pela equipe do Centro de Pesquisas Global da GE no Brasil.
A GE e os Jogos
O apoio a Paralimpíada é mais uma etapa de uma ampla parceira da GE com os Jogos, que inclui também o patrocínio oficial ao Comitê Olímpico Internacional (COI). Ela envolve, além da exposição da marca, o suporte tecnológico ao desenvolvimento de projetos avançados de infraestrutura nas cidades-sede.
Desde o início do patrocínio ao COI, em 2005, a GE ultrapassou US$ 1 bilhão em vendas relacionadas às Olimpíadas, por meio da oferta de uma ampla gama de produtos, soluções e serviços nas áreas de saúde, iluminação, energia, água e transportes. Para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a companhia já forneceu soluções em aproximadamente 50 projetos, número que deverá ser ampliado.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros