Assinar

Gol oferece check-in pelo Twitter

Buscar
Publicidade
Marketing

Gol oferece check-in pelo Twitter

Projeto desenvolvido com a Ampfy a torna a primeira companhia aérea a oferecer o serviço no mercado brasileiro


10 de maio de 2016 - 12h25

Os clientes da Gol Linhas Aéreas Inteligentes que seguem a companhia no Twitter poderão, a partir de agora, usar essa rede social para realizar o check-in em seus voos, apenas tuitando #GOLcheckin. Ao fazer isso, a companhia inicia um diálogo por mensagem direta com o passageiro. Este envia seus dados, escolhe o assento e outras preferências e ao final do processo recebe um cartão de embarque com QR Code, contendo todas as informações do voo, para ser utilizado na hora de embarcar.

 

Gol_CheckIn_Twitter_575

Companhia possui mais de 500 mil seguidores na rede social

O serviço foi desenvolvido pela agência Ampfy e atende um desejo da Gol de estar mais perto dos consumidores da marca pelo Twitter. Lilian Santos Faria, gerente de marketing digital e e-commerce da Gol, ressalta que a companhia possui mais de 500 mil seguidores, com quem interage intensamente. Esse relacionamento inspirou a elaboração do serviço pioneiro.

Já André Paes de Barros, CEO da Ampfy, afirma que um vídeo explicando o passo-a-passo do serviço será divulgado “em grande escala” no Twitter. “As pessoas fazem de tudo pelo Twitter – leem notícias, compartilham seus momentos e interagem com as marcas que lhe interessam. A GOL está acompanhando esse comportamento, entregando um serviço que une tecnologia e praticidade a um usuário que é extremamente fiel à plataforma”, afirmou Paes de Barros, em comunicado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano