Gol oferece check-in pelo Twitter
Projeto desenvolvido com a Ampfy a torna a primeira companhia aérea a oferecer o serviço no mercado brasileiro
Projeto desenvolvido com a Ampfy a torna a primeira companhia aérea a oferecer o serviço no mercado brasileiro
Meio & Mensagem
10 de maio de 2016 - 12h25
Os clientes da Gol Linhas Aéreas Inteligentes que seguem a companhia no Twitter poderão, a partir de agora, usar essa rede social para realizar o check-in em seus voos, apenas tuitando #GOLcheckin. Ao fazer isso, a companhia inicia um diálogo por mensagem direta com o passageiro. Este envia seus dados, escolhe o assento e outras preferências e ao final do processo recebe um cartão de embarque com QR Code, contendo todas as informações do voo, para ser utilizado na hora de embarcar.
O serviço foi desenvolvido pela agência Ampfy e atende um desejo da Gol de estar mais perto dos consumidores da marca pelo Twitter. Lilian Santos Faria, gerente de marketing digital e e-commerce da Gol, ressalta que a companhia possui mais de 500 mil seguidores, com quem interage intensamente. Esse relacionamento inspirou a elaboração do serviço pioneiro.
Já André Paes de Barros, CEO da Ampfy, afirma que um vídeo explicando o passo-a-passo do serviço será divulgado “em grande escala” no Twitter. “As pessoas fazem de tudo pelo Twitter – leem notícias, compartilham seus momentos e interagem com as marcas que lhe interessam. A GOL está acompanhando esse comportamento, entregando um serviço que une tecnologia e praticidade a um usuário que é extremamente fiel à plataforma”, afirmou Paes de Barros, em comunicado.
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