Google cria realidade virtual para escolas
Com o Expeditions, professores poderão levar seus alunos para viajar sem sair da sala de aula
Com o Expeditions, professores poderão levar seus alunos para viajar sem sair da sala de aula
Meio & Mensagem
2 de junho de 2015 - 9h00
(*) Do Advertising Age,
As viagens escolares acabaram de se tornar muito mais fáceis e incríveis. Na conferência de desenvolvedores do Google desse ano, eles apresentaram o Expeditions, um programa que usa realidade virtual – e o aparelho Cardboard – para levar estudantes para lugares ao redor do mundo.
A ferramenta educacional, com previsão de lançamento no segundo semestre, vai permitir que os professores levem seus estudantes para viagens em qualquer lugar. Usando um tablet, eles podem mandar panoramas 360º e 3D de várias localidades para os seus alunos usando o Cardboard. O sistema permite que os professores pausem a experiência a qualquer momento para que anotações sejam feitas.
O kit piloto do Expeditions vem com todos os hardwares necessários para criar a imersão completa para os alunos: um tablet, que serve como guia; um Cardboard e um alto-falante para melhorar a experiência com som ambiente. O kit também vem com um roteador que permite que o Expeditions funcione com sua própria rede de wi-fi, o que impediria problemas de conexão em escolas com serviço de internet precário.
Para enriquecer o conteúdo do Expeditions, o Google fez uma parceria com os institutos culturais o American Museum of Natural History e Planetary Society, com David Attenborough e com a produtora Alchemy VR para criar conteúdos customizados.
Traduzido por Mariana Stocco
vÃdeo
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros