Google lançará tablet próprio em julho
As primeiras 600 mil unidades serão despachadas ao varejo agora em junho
As primeiras 600 mil unidades serão despachadas ao varejo agora em junho
Padrão do site
25 de maio de 2012 - 2h40
O Google já prepara o envio de pelo menos 600 mil unidades do seu próprio tablet, o qual deverá ser oficialmente lançado em julho, segundo a Europa Press. O tablet do Google é um desenvolvimento conjunto com a empresa tailandesa Austek Computer (ASUS) e deve chegar com uma tela de sete polegadas (o iPad tem uma tela de 9,7 polegadas).
O lançamento do tablet do Google está cercado de expectativas porque, segundo especialistas em tecnologia, revolucionará o mercado de tablets. A empresa não confirma e tampouco desmente as informações. Agora em maio, algumas fontes envolvidas com a fabricação do dispositivo confirmaram que o equipamento chegará ao mercado por um preço entre US$ 199 e US$ 249. Uma data provável para o lançamento é entre os dias 27 e 29 de junho, quando ocorre o Google I/O 2012.
Estima-se que, além das 600 mil unidades que serão encaminhadas para o lançamento, o Google prevê uma produção total entre 2 milhões e 2,5 milhões de tablets até o final deste ano. Espera-se que o tablet do Google seja capaz de competir com o Kindle Fire, da Amazon, que está na faixa de equipamentos de baixo custo. No entanto, outras empresas como a própria ASUS, a Samsung e a Acer também preparam seus lançamentos de tablets de sete polegadas, ou seja, de baixo custo, que concorrerão com o aguardado tablet do Google.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros