Graacc recebe apoio do campeão César Cielo
Touca sem nomes dos patrocinadores, usada por Cielo no Troféu Maria Lenk, será leiloada para arrecadar fundos à entidade
Touca sem nomes dos patrocinadores, usada por Cielo no Troféu Maria Lenk, será leiloada para arrecadar fundos à entidade
Roseani Rocha
5 de maio de 2014 - 4h40
O tricampeão mundial da natação Cesar Cielo é o novo reforço do Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer (Graacc). No dia 23 de abril ele usou uma touca especial para disputar – e vencer, com a marca de 21s39 – os 50 metros livres no 54º Troféu Maria Lenk, em São Paulo. E entre esta segunda-feira 5 e o dia 10 de maio o objeto será leiloado no site Ídolos Eternos.
“As parcerias com celebridades ajudam a mostrar que é só um momento da vida das crianças e adolescentes, que continuam sendo crianças e adolescentes, e vão ser cidadãos normais, porque o câncer infantil, apesar de complexo, tem cura em 70% dos casos”, destaca Amanda Kartanas, gerente de marketing do Graacc.
A touca usada por Cielo, que tradicionalmente leva a marca dos patrocinadores, era cor de pele e não tinha uma única marca. A iniciativa, criada pela F.biz, buscava lembrar o momento de tratamento no qual os pacientes têm queda de cabelo, chamar atenção à própria causa e ao fato de que como o esportista, as crianças e adolescentes atendidos também são campeões em superação.
E para levantar fundos ao Graacc, uma edição especial de toucas, em cinco tons de pele, foi elaborada para ser vendida no site Ídolos Eternos. Nele, também será leiloada a touca usada por Cielo na disputada em que bateu o novo recorde.
“O bacana foi a parceria de todas as marcas, o que engrandece a ação. Não foi um movimento simples”, destaca Guilherme Jahara, CCO da F.biz. A agência teve de negociar com Adidas, Embratel, Correios, Fiat, Gatorade e Furnas, além do próprio Minas Tênis, atual clube de Cielo.
Com sede em São Paulo, o Graacc, atende anualmente mais de três mil crianças de todo o País. Para isso, movimenta um orçamento de R$ 82 milhões, dos quais 40% vêm do SUS e 60% das doações da sociedade.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros