Assinar

Graacc recebe apoio do campeão César Cielo

Buscar

Graacc recebe apoio do campeão César Cielo

Buscar
Publicidade
Marketing

Graacc recebe apoio do campeão César Cielo

Touca sem nomes dos patrocinadores, usada por Cielo no Troféu Maria Lenk, será leiloada para arrecadar fundos à entidade


5 de maio de 2014 - 4h40

O tricampeão mundial da natação Cesar Cielo é o novo reforço do Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer (Graacc). No dia 23 de abril ele usou uma touca especial para disputar – e vencer, com a marca de 21s39 – os 50 metros livres no 54º Troféu Maria Lenk, em São Paulo. E entre esta segunda-feira 5 e o dia 10 de maio o objeto será leiloado no site Ídolos Eternos.

“As parcerias com celebridades ajudam a mostrar que é só um momento da vida das crianças e adolescentes, que continuam sendo crianças e adolescentes, e vão ser cidadãos normais, porque o câncer infantil, apesar de complexo, tem cura em 70% dos casos”, destaca Amanda Kartanas, gerente de marketing do Graacc.

A touca usada por Cielo, que tradicionalmente leva a marca dos patrocinadores, era cor de pele e não tinha uma única marca. A iniciativa, criada pela F.biz, buscava lembrar o momento de tratamento no qual os pacientes têm queda de cabelo, chamar atenção à própria causa e ao fato de que como o esportista, as crianças e adolescentes atendidos também são campeões em superação.

E para levantar fundos ao Graacc, uma edição especial de toucas, em cinco tons de pele, foi elaborada para ser vendida no site Ídolos Eternos. Nele, também será leiloada a touca usada por Cielo na disputada em que bateu o novo recorde.

“O bacana foi a parceria de todas as marcas, o que engrandece a ação. Não foi um movimento simples”, destaca Guilherme Jahara, CCO da F.biz. A agência teve de negociar com Adidas, Embratel, Correios, Fiat, Gatorade e Furnas, além do próprio Minas Tênis, atual clube de Cielo.

Com sede em São Paulo, o Graacc, atende anualmente mais de três mil crianças de todo o País. Para isso, movimenta um orçamento de R$ 82 milhões, dos quais 40% vêm do SUS e 60% das doações da sociedade.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também