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H2OH! quer conquistar pelo estômago

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Marketing

H2OH! quer conquistar pelo estômago

Programa de relacionamento H2OH! Zone, criado pela Hands, foca mercado de food trucks


24 de junho de 2016 - 12h45

Food Park H2OH

Food Park com vaga paga pela marca H2OH (crédito: divulgação)

A Ambev quer se posicionar no ramo da baixa gastronomia, especificamente no universo dos food trucks, com o lançamento do programa de relacionamento H2OH! Zone H2OH!, criado pela Hands, agência de de live marketing do produto. A iniciativa começa no mês de julho em São Paulo.

O projeto atuará nesse mercado em três frentes: Invasão, Push e Trial.A primeira procura solucionar um problema logístico. “É uma mecânica simples. Nós invertemos o processo para estar na lista de compras do food truck”, conta Marcelo Lenhard, CEO da Hands. Ao comprar um pack de H2OH!, basta que o comerciante tire uma foto da nota fiscal, com o número do CNPJ, e a mande para a Ambev via Whatsac, o canal de comunicação que usa o app WhatsApp. Cada pack equivale a um ponto. Cumulativos, eles podem ser trocados por insumos exclusivos (20 pontos) e diárias em food parks (100 pontos). Os três maiores pontuadores receberão consultoria do Sebrae e assessoria de imprensa.

Ativação nas embalagens dos pratos

Ativação nas embalagens dos pratos (crédito: divulgação)

Na fase Push, o programa trata da parceria direta entre a Ambev e os food trucks. Cinco já estão colaborando com a H2OH! e são chamados de flagships. São eles R.U.A., Massa na Caveira, Holy Pasta, La Buena Station e Só Coxinhas. Eles terão customização e material de comunicação especial da marca, estratégia que poderá ser replicada em outros food trucks. Entretanto, as flagships vão ocupar espaço especial no relacionamento com a H2OH!: todas elas desenvolveram um prato exclusivo para a marca, que será vendido em um combo junto com a bebida. O material de divulgação do combo também será personalizado pela H2OH!

A relação com o consumidor final ficará por conta das ativações do Trial. Uma das ações é a troca de tampinhas de H2OH! por copos colecionáveis. Além disso, a marca passa a patrocinar o Guia Food Trucks, plataforma que passa a se chamar Guia do Food Truck H2OH. No futuro, será posto em prática o H2OH! Lab, que tem como proposta levar a cozinha criativa para o centro do palco em alguns eventos.

Desenho de um dos copos colecionáveis

Desenho de um dos copos colecionáveis (crédito: divulgação)

A íntegra desta matéria está publicada na edição 1715 de 20 de junho, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

 

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