Happy Tears: como é a nova bebida da Coca-Cola, vendida só no TikTok

Buscar

Happy Tears: como é a nova bebida da Coca-Cola, vendida só no TikTok

Buscar
Publicidade

Marketing

Happy Tears: como é a nova bebida da Coca-Cola, vendida só no TikTok

Marca faz experimento do TikTok Shop nos Estados Unidos e Reino Unido, com edição limitada de novo refrigerante


8 de fevereiro de 2024 - 12h24

Coca-Colaa TikTok

Happy Tears, nova bebida da Coca-Cola, será vendida apenas pelo TikTok Shop (Crédito: Reprodução)

Com informações do Ad Age

A Coca-Cola está colocando dois novos produtos nos mercados dos Estados Unidos e Reino Unido este mês, sendo um deles a Happy Tears Zero Sugar. Desenvolvida pela Coca-Cola Creations, a bebida será comercializada apenas no TikTok.

O novo produto marcará a primeira vez que a Coca-Cola usará o TikTok Shop, a plataforma de e-commerce da rede social lançada em setembro do ano passado, que permite aos usuários comprar produtos diretamente pelo aplicativo e possibilita, às marcas, marcar as peças que podem ser comercializadas.

A outra bebida lançada pela marca é uma variação do refrigerante chamada Coca-Cola Spiced. As novidades vêm em um momento em que a companhia explora novas maneiras de animar a categoria de bebidas e se conectar com o público jovem.

De acordo com a Coca-Cola, a Happy Tears é inspirada na “simplicidade das lágrimas de felicidade – uma pequena e clara gota cheia de otimismo e alegria, criada a partir a partir dos pequenos atos de bondade”.

A companhia descreveu o sabor da bebida como uma combinação de “cola com um toque de sais minerais”. O refrigerante estará disponível nos Estados Unidos e Reino Unido no Random Acts of Kindness Day, data de celebração da gentileza, em 17 de fevereiro.

A Coca-Cola envolverá 14 influenciadores dos Estados Unidos, especializados no TikTok Shop, no trabalho de promoção da bebida, segundo Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da Coca-Cola.

Adesivos e lata para compartilhar

A embalagem da Happy Tears será uma lata prateada, com uma lágrima de cera transparente, gravada em relevo. Ela será comercializada apenas em uma “hype box”, que incluiu duas latas de refrigerante, uma camiseta e um pacote de adesivos com frases como #HappyTears e “Drops of Joy”.

O envio de duas latas permite que o comprador presenteie um amigo com uma delas, cumprindo um pequeno ato de gentileza, completou Vlad ao Ad Age.

A caixa tem valor de US$ 9,99 e o estoque é extremamente limitado para um produto da Coca-Cola: apenas 15,5 mil latas serão produzidas – e, considerando que são duas em cada box, apenas 7,750 embalagens podem ser comercializadas nos Estados Unidos e Reino Unido. Essa quantidade limitada de demonstra a cautela da Coca-Cola ao explorar o TikTok Shop pela primeira vez,

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Vinicius Jr. se torna embaixador global da Clear

    Vinicius Jr. se torna embaixador global da Clear

    Ao lado de Haaland, jogador da seleção passa a integrar time de embaixadores e estratégia voltada ao Brasil

  • PL 1904/24: as marcas devem se posicionar sobre o assunto?

    PL 1904/24: as marcas devem se posicionar sobre o assunto?

    Proposta que visa equiparar a pena de aborto à de homicídio gera mobilização e discussões a respeito do envolvimento do setor privado na questão