Coca-Cola lança Coke Studio na América Latina
Plataforma de música criada em 2008, no Paquistão, une artistas de diferentes países e estilos em colisões musicais; Jão e BaianaSystem farão parte do projeto
Coca-Cola lança Coke Studio na América Latina
BuscarCoca-Cola lança Coke Studio na América Latina
BuscarPlataforma de música criada em 2008, no Paquistão, une artistas de diferentes países e estilos em colisões musicais; Jão e BaianaSystem farão parte do projeto
Taís Farias
5 de setembro de 2023 - 6h05
Nesta terça-feira, 5, a Coca-Cola oficializa a chegada de sua plataforma global de música Coke Studio à América Latina. Nascida em 2008, no Paquistão, a iniciativa une artistas de diferentes estilos e nacionalidades para criar “colisões”. Países como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, África do Sul, Colômbia, Egito, Índia, Bangladesh, Turquia, China, Coreia e Filipinas já participaram do projeto com nomes como Sam Smith, Imagine Dragons, Camilo e Cat Burns.
Na seleção latino-americana, estão os brasileiros Jão e a banda BaianaSystem. México, Peru e Argentina também serão contemplados com seus representantes Danna Paola, Adriel Favela, Oriana e Adrian Bello. A produção artística e audiovisual do projeto é assinada pela agência de brand experience Fibra.Ag, enquanto a campanha será conduzida pela David.
No total, serão três colisões. Nelas, os artistas participam de um intercâmbio regravando as músicas de seus pares. As primeiras performances serão lançadas já no dia 5 com BaianaSystem e o mexicano Adriel Favela.
Em 22 de setembro, Jão e a popstar Danna Paola apresentam as regravações no dia 22 de setembro. A argentina Oriana e Adrián Bello fecham as colisões com veiculação prevista para o dia 20 de outubro.
“Nós tomamos a decisão de escalar o Coke Studio globalmente com um grande investimento e energia para tornar o projeto um dos programas mais importantes para nossa companhia. Isso porque a música, provavelmente mais do que qualquer outro passion point, é a conexão máxima”, aponta Joshua Burke, head global de Music & Culture Marketing da Coca-Cola Company.
A direção artística e musical do Coke Studio ficou à cargo de Rodrigo Pitta, um dos diretores do Big Brother Brasil 23 na Globo e sócio da Team O!, uma das empresas parte do hub da Fibra.Ag. As versões inéditas criadas pelo projeto foram produzidas por Pablo Bispo e Ruxell no Beat.
A chegada na América Latina conta também com um outro elemento de ineditismo. Pela primeira vez, a plataforma terá uma apresentação ao vivo. BaianaSystem e Adriel Favela estarão no Coke Studio The Town, espaço da marca de bebidas no festival, no sábado 9.
As colisões foram gravadas em estúdios em Los Angeles, Buenos Aires e Salvador. Já o processo de curadoria dos artistas que participaram do projeto foi tocado pela Coca e Fibra.Ag com participação de Lúcio Ribeiro, criador do Popload e curador de shows e festivais.
Além de unir grandes nomes, a proposta do selo Coke Studio é também impulsionar novos talentos. “Os mashups, essas misturas, fazem o mundo girar artisticamente, em todos os aspectos. Tudo é um feat”, defende Rodrigo Pitta.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros