Hershey muda logo corporativo
Mudança pretende representar o alcance global da marca de doces
Mudança pretende representar o alcance global da marca de doces
Meio & Mensagem
29 de agosto de 2014 - 3h25
(*) Por E.J. Schultz, do Advertising Age
A Hershey acaba de revelar seu novo logo corporativo que, segundo a gigante do mercado de doces, destaca a evolução da empresa de uma fabricante de chocolate predominantemente americana para uma companhia global de confeitos e lanches.
O logo ainda inclui uma imagem de um chocolate Kiss, mas a nova marca apresenta apenas a silhueta do produto, retirando a embalagem de alumínio brilhante que aparecia até então. A nova imagem também se parece um pouco menos com o logotipo presente nas barras de chocolate da empresa com a atualização da tipografia e a remoção do apóstrofo e do s do nome (agora é Hershey em vez de Hershey’s).
A companhia afirma estar implantando um sistema de identidade visual inspirado nas cores de suas mais icônicas marcas, como Hershey’s, Reese’s e Ice Breakers, para levar um olhar colorido e consistente para todo o material visual da marca. O novo logo foi desenvolvido internamente pela Hershey Global Design com o apoio da goDutch, de Cincinnati, e da Alexander Design Associates, de Nova York.
“A nova marca terá impacto sobre todos os aspectos visuais usados pela companhia para se apresentar, desde a comunicação com os consumidores até websites, design de escritório e lojas do varejo”, disse a empresa em comunicado. “Embora com raízes em uma rica herança, a nova marca corporativa reflete um olhar moderno e acessível, que mostra a abertura e a transparência da empresa em seu processo de crescimento global”.
Embora a mudança no logo seja muito sutil para um observador casual, a atualização atraiu a atenção no círculo profissional do design. Um blog especializado chamado Brand New teve acesso ao novo logo antes do lançamento e fez uma publicação a respeito na quinta-feira com comentários atentos aos mínimos detalhes.
“O novo logo é agora mais claramente uma marca corporativa, formalmente integrada e mais facilmente reconhecível e reproduzível”, afirmou o blog, que prossegue: “Gostei particularmente do detalhe do ‘R’ embalando o ‘S’ – e do Kiss plano, facilmente reconhecido mesmo com apenas uma cor. A repetição ‘The Hershey Company’ debaixo de ‘Hershey’ ainda parece estranho".
Tradução: Fernando Murad
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