H&M estreia no Brasil no final de agosto
Primeira unidade da operação brasileira será aberta em 23 de agosto, no Shopping Iguatemi, em São Paulo
A estreia da H&M no Brasil já tem data e horários marcados. A varejista abrirá sua primeira loja no País em 23 de agosto, no Shopping Iguatemi, em São Paulo, às 11h. O e-commerce da marca também será inaugurado no mesmo dia.

H&M no Brasil faz parte da estratégia de expansão da rede de varejo na América Latina (Crédito: Nattawit Khomsanit/Shutterstock)
A loja terá 1 mil m² em área de vendas e contará com uma seleção de moda feminina, acessórios, underwear e peças básicas.
No mês seguinte, em 4 de setembro, é a vez do Shopping Anália Franco, que receberá uma loja de quase 2 mil m² e com mais sortimento, abraçando as categorias de moda feminina, masculina e infantil.
A H&M também apresentará aos consumidores brasileiros uma campanha Primavera/Verão estrelada por nomes como Tyla, FKA twigs e Caroline Polachek, que representam a fusão entre moda, música e autoexpressão ousada, de acordo com a empresa.
O público terá acesso a uma coleção que se comporta um tributo à feminilidade moderna com um toque glam rock, composta por sobreposições, vestidos com textura e acessórios marcantes.
Em nota à imprensa, Joaquim Pereira, gerente de vendas da H&M Brasil, afirma que esse é um passo fundamental na nossa jornada para oferecer moda acessível e com estilo a ainda mais clientes na América Latina. O intuito é tornar a moda com informação de tendência ainda mais acessível ao público brasileiro, com vestidos a partir de R$199,99, por exemplo.
A rede de varejo sueca anunciou a chegada ao Brasil em julho de 2023, como uma estratégia de expansão da H&M na América Latina, na qual está presente em países como México, Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica.
Ainda este ano, a marca deverá abrir uma unidade no Shopping Dom Pedro, em Campinas, no interior de São Paulo.