Hope expande atuação no varejo
São Paulo e Rio de Janeiro devem ganhar cinco lojas-conceito da marca, que pretende ainda abrir 50 franquias em 2014
São Paulo e Rio de Janeiro devem ganhar cinco lojas-conceito da marca, que pretende ainda abrir 50 franquias em 2014
Meio & Mensagem
24 de outubro de 2013 - 8h30
Da indústria para o varejo, a marca Hope, fabricante de lingeries que nasceu no Brás, em São Paulo, pelas mãos do imigrante libanês Nissim Hara, na década de 60, se prepara para abrir cinco novas lojas- conceito entre São e Rio de Janeiro. Em entrevista para a Folha de S. Paulo, Sylvio Korytowski, diretor de expansão da empresa, disse que "pelo menos três serão abertas já no próximo ano”. A primeira unidade com este formato foi lançada em 2012, na Rua Oscar Freire, em São Paulo, com investimentos de R$ 3 milhões, segundo reportagem do jornal.
Locais com target similar aos frequentadores de bairros nobres são os principais pontos cogitados para acomodar as operações de luxo da Hope. Com faturamento de R$ 160 milhões e 121 unidades inauguradas em 2012, a marca planeja a abertura de cerca de 50 estabelecimentos franqueadas no próximo ano. A produção da Hope está concentrada em Maranguape, no Ceará, onde são fabricadas mais de 650 mil peças ao mês, entre calcinhas, sutiãs, camisolas, biquínis, entre outras peças que se transformaram em itens obrigatórios no guarda-roupa da mulher brasileira.
Memória
A Hope protagonizou um dos merchandisings de maior sucesso da teledramaturgia nacional, realizado em 1985, na novela “Roque Santeiro”, da Rede Globo. Com a frase “a calcinha que mexe com a cabeça dos homens”, um outdoor levava o professor Astromar Junqueira, uma das figuras mais excêntricas da trama de Dias Gomes e Aguinaldo Silveira, a imaginar que a modelo da peça estava rebolando. A ação foi idealizada pelo publicitário Agnelo Pacheco e ajudou a alçar a marca ao estrelado. De lá para cá, Ellen Jabour, Juliana Paes e Gisele Bündchen já apresentaram campanhas mostrando a diversidade de itens da marca, hoje atendida pela We.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros