Mastercard e data.org querem usar IA para acelerar inclusão
Empresa e instituto lançam desafio global para aplicar a IA no desenvolvimento de soluções escaláveis que gerem empoderamento econômico
Mastercard e data.org querem usar IA para acelerar inclusão
BuscarMastercard e data.org querem usar IA para acelerar inclusão
BuscarEmpresa e instituto lançam desafio global para aplicar a IA no desenvolvimento de soluções escaláveis que gerem empoderamento econômico
Meio & Mensagem
14 de junho de 2024 - 16h35
A Centro Mastercard para o Crescimento Inclusivo acredita que a inteligência artificial (IA) seja capaz de fomentar a inclusão global e, ao lado da data.org, apresenta o Desafio “Inteligência Artificial para Acelerar a Inclusão”.
O Centro foi criado pela Mastercard para ser um motor do setor privado em prol da causa, e desenvolveu, em 2020, o instituto data.org em parceria com a Fundação Rockefeller.
A iniciativa global visa atrair soluções inovadoras em IA que possam ser desenvolvidas para garantir que os benefícios de uma economia em crescimento se estendam a todos os segmentos da sociedade. Poderão participar organizações sem fins lucrativos, empresas sociais e instituições acadêmicas ou de pesquisa em todo o mundo.
O júri – que conta com nomes como Greg Ulrich, head global de IA e dados da Mastercard; Uyi Stewart, diretor de dados e tecnologia na data.org; Anna Makanju, VP de assuntos globais da OpenAI, entre outros – analisarão as organizações inscritas com base no sucesso da inovação de suas soluções, bem como maturidade para crescer com financiamento e assistência técnica.
Serão considerados aspectos como tecnologias que sirvam o bem público e transformem a vida dos cidadãos e sociedades para melhor, e não alarguem ainda mais o fosso digital nas comunidades, e o quanto tais comunidades serão impulsionadoras ativas da concepção e aplicação da IA inclusiva. Além disso, o projeto busca soluções que tenham impacto em populações historicamente desfavorecidas e comunidades que são frequentemente deixadas de fora de conversas sobre impacto social.
Em comunicado à imprensa, Shamina Singh, fundadora e presidente do Centro Mastercard para o Crescimento Inclusivo, explica que o desafio contribuirá para o desenvolvimento de soluções escaláveis que ajudem a realizar a promessa e o potencial da IA para beneficiar a sociedade.
As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de julho no site da data.org. Os vencedores serão anunciados até o início do ano que vem.
As soluções selecionadas receberão financiamento para seu desenvolvimento. Ademais, as equipes envolvidas terão acesso a conhecimento técnico e mentoria com membros da Mastercard e do próprio data.org.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros