Publicis Groupe quer detectar as bobagens sobre IA faladas no Cannes Lions
Holding desenvolve o BSBot, plataforma que pode ser utilizada por clientes do grupo

(Crédito: Reprodução)
Principal assunto dos eventos e debates do mercado publicitário nos últimos tempos, a inteligência artificial, certamente, estará também no centro das atenções do Cannes Lions, que começa na próxima segunda-feira, 17.
Mas, em meio a tantas discussões sobre as inimagináveis possibilidades trazidas pela nova tecnologia, o que é real e o que pode ser exagero ou promessas que tem poucas chances de serem cumpridas no mundo real?
O Publicis Groupe decidiu provocar uma discussão sobre o assunto e apresentou o BSBot, uma plataforma que promete detectar todas as bobagens ditas a respeito da inteligência artificial durante o maior evento de criatividade do mundo.
O BSBot começa a funcionar na segunda-feira, 17, junto ao início do Cannes Lions e poderá ser usado por clientes e membros do Publicis Groupe.
Na plataforma, será possível gravar áudios ou fazer uploads de imagens, discursos, apresentações, textos e outros conteúdos que fazem sobre inteligência artificial. O bot irá analisar o quê, dentro daquele conteúdo, é plausível e o que é bobagem a respeito do tema.
A provocação feita pela holding tem a proposta, também, de estimular um debate mais propositivo e focado em relação à utilização da IA na indústria da comunicação.