Publicis Groupe quer detectar as bobagens sobre IA faladas no Cannes Lions
Holding desenvolve o BSBot, plataforma que pode ser utilizada por clientes do grupo
Publicis Groupe quer detectar as bobagens sobre IA faladas no Cannes Lions
BuscarHolding desenvolve o BSBot, plataforma que pode ser utilizada por clientes do grupo
Meio & Mensagem
14 de junho de 2024 - 11h43
(Crédito: Reprodução)
Principal assunto dos eventos e debates do mercado publicitário nos últimos tempos, a inteligência artificial, certamente, estará também no centro das atenções do Cannes Lions, que começa na próxima segunda-feira, 17.
Mas, em meio a tantas discussões sobre as inimagináveis possibilidades trazidas pela nova tecnologia, o que é real e o que pode ser exagero ou promessas que tem poucas chances de serem cumpridas no mundo real?
O Publicis Groupe decidiu provocar uma discussão sobre o assunto e apresentou o BSBot, uma plataforma que promete detectar todas as bobagens ditas a respeito da inteligência artificial durante o maior evento de criatividade do mundo.
O BSBot começa a funcionar na segunda-feira, 17, junto ao início do Cannes Lions e poderá ser usado por clientes e membros do Publicis Groupe.
Na plataforma, será possível gravar áudios ou fazer uploads de imagens, discursos, apresentações, textos e outros conteúdos que fazem sobre inteligência artificial. O bot irá analisar o quê, dentro daquele conteúdo, é plausível e o que é bobagem a respeito do tema.
A provocação feita pela holding tem a proposta, também, de estimular um debate mais propositivo e focado em relação à utilização da IA na indústria da comunicação.
Compartilhe
Veja também
Nove brasileiros são escalados para o júri do shortlist
Nomes como Thais Nicolau, da Nomad, Manzar Feres, da Globo, e Viviane Duarte, da Plano Feminino, representam o País no julgamento de cases finalistas desta edição
PerifaLions levará jovens a Cannes pelo quarto ano seguido
Edição de 2025 do Perifa em Cannes terá briefing para a Uber e tem inscrições abertas até dia 11 de maio; campanha deste ano tem filme gravado na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro