Publicis Groupe quer detectar as bobagens sobre IA faladas no Cannes Lions
Holding desenvolve o BSBot, plataforma que pode ser utilizada por clientes do grupo
Publicis Groupe quer detectar as bobagens sobre IA faladas no Cannes Lions
BuscarHolding desenvolve o BSBot, plataforma que pode ser utilizada por clientes do grupo
Meio & Mensagem
14 de junho de 2024 - 11h43
(Crédito: Reprodução)
Principal assunto dos eventos e debates do mercado publicitário nos últimos tempos, a inteligência artificial, certamente, estará também no centro das atenções do Cannes Lions, que começa na próxima segunda-feira, 17.
Mas, em meio a tantas discussões sobre as inimagináveis possibilidades trazidas pela nova tecnologia, o que é real e o que pode ser exagero ou promessas que tem poucas chances de serem cumpridas no mundo real?
O Publicis Groupe decidiu provocar uma discussão sobre o assunto e apresentou o BSBot, uma plataforma que promete detectar todas as bobagens ditas a respeito da inteligência artificial durante o maior evento de criatividade do mundo.
O BSBot começa a funcionar na segunda-feira, 17, junto ao início do Cannes Lions e poderá ser usado por clientes e membros do Publicis Groupe.
Na plataforma, será possível gravar áudios ou fazer uploads de imagens, discursos, apresentações, textos e outros conteúdos que fazem sobre inteligência artificial. O bot irá analisar o quê, dentro daquele conteúdo, é plausível e o que é bobagem a respeito do tema.
A provocação feita pela holding tem a proposta, também, de estimular um debate mais propositivo e focado em relação à utilização da IA na indústria da comunicação.
Compartilhe
Veja também
Africa avança no ranking das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
AlmapBBDO se mantém no primeiro lugar e, com os bons desempenhos neste ano, a Gut sobe da 14ª para a 8ª posição e a Artplan estreia na 20ª colocação
Coletivos de profissionais ainda enfrentam dificuldades para ir ao Cannes Lions
Ainda que políticas de inclusão do festival abram as portas, coletivos notam queda do interesse de agências e anunciantes em investimentos que apoiem o custeamento das viagens