Internet em casa: 87,9 milhões de usuários
Dado da Nielsen Ibope aponta crescimento anual de 19%
Dado da Nielsen Ibope aponta crescimento anual de 19%
Meio & Mensagem
22 de julho de 2014 - 11h54
O número de brasileiros que moram em domicílios com acesso à internet chegou a 87,9 milhões em maio, 14,2 milhões a mais do que os 73,7 milhões registrados no mesmo período de 2013, representando um crescimento anual de 19%. O dado é da pesquisa NetView, da empresa Nielsen Ibope.
Já a parcela de usuários ativos em domicílios – pessoas que efetivamente usaram o computador com internet no mês – chegou a 49,5 milhões em maio de 2014, o que significou uma diminuição de 1,7% em relação aos 50,4 milhões do mês anterior e um crescimento acumulado de 5% sobre os 47,1 milhões de maio de 2013.
O total de pessoas que têm acesso em casa ou no trabalho, por sua vez, atingiu a marca inédita de 90,8 milhões, alta de 3,8% sobre o mês anterior e de 19% sobre maio de 2013. O número de usuários ativos em casa ou no trabalho, em maio, ficou em 58,9 milhões (1,2% menor que o do mês anterior).
“Foi o maior saldo anual já registrado no Brasil, resultado da expansão do acesso à banda larga nos últimos meses. Mantido esse ritmo, em 2016 teremos mais da metade da população com acesso domiciliar”, afirma José Calazans, analista da Nielsen Ibope.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros