Italiana Diadora volta ao País após três anos
Licença da Dilly Sports inclui as categorias de calçados, acessórios e vestuário
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Fernando Murad
19 de novembro de 2013 - 10h55
Com o objetivo de tornar o Brasil o segundo principal mercado da marca, atrás apenas da Itália, a Diadora está de volta ao País em parceria com a Dilly Sports. A licença inclui as categorias de calçados, acessórios e vestuário.
Os primeiros produtos – calçados de running e tênis, meias e mochilas – chegarão ao mercado em março de 2014. O lançamento para lojistas acontecerá na feira Zero Grau, que acontece nesta semana em Gramado (RS). A linha de confecção será trabalhada no segundo semestre de 2014. Já os produtos de futebol apenas em 2015.
“Acreditamos que das marcas internacionais, a Diadora era a última de grande expressão que ainda não estava no mercado nacional. Estimamos que o Brasil se torne o segundo maior mercado da marca, ficando atrás apenas da Itália. Além disso, nosso objetivo é estar entre as cinco marcas internacionais mais vendidas aqui”, projeta Milton de Souza, gestor de vendas e marketing da Diadora.
A empresa está investindo R$ 80 milhões na planta de Brejo Santo, no Ceará, que deve começar a operar em janeiro de 2014. A primeira campanha desta nova fase da marca italiana no Brasil, criada pela gaúcha BMA, é voltada aos lojistas. As ações para o grande público começarão em março.
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