Assinar

Itaú segue no topo das marcas mais valiosas

Buscar

Itaú segue no topo das marcas mais valiosas

Buscar
Publicidade
Marketing

Itaú segue no topo das marcas mais valiosas

Ranking da Interbrand, que tem três bancos no topo, confirma o grande trabalho da Ambev e retrata o declínio da Petrobras


5 de dezembro de 2014 - 12h27

Os bancos lideram o relatório Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2014, publicado anualmente pela Interbrand. O Itaú ficou novamente em primeiro lugar, com sua marca avaliada em R$ 21,7 bilhões. Logo após, vem o Bradesco, com valor de marca de R$ 15,1 bilhões. Completam o top 5: Skol (R$ 11,6 milhões), Banco do Brasil (R$ 10,5 milhões) e Brahma (R$ 9,4 milhões). A Ambev se destacou, já que teve três de suas marcas entre as dez primeiras no ranking – além de Skol e Brahma, a Antarctica ocupou o 8º lugar.

Pela primeira vez desde que o ranking exclusivo para marcas brasileiras começou a ser produzido, a soma do valor das 25 marcas ultrapassa a marca dos R$ 100 bilhões. Esse ano, a valorização foi de 7%. Isso aconteceu, principalmente, por conta do crescimento das marcas nas pontas extremas da listagem, além do impacto da Copa do Mundo no Brasil.

Outros destaques foram a Hering e a Skol, que tiveram aumento de 25% e 23%, respectivamente, em seus valores de marca. Elas ficam atrás apenas da Brahma, que teve o maior crescimento entre todas as empresas, de 31%. Depois de ficar de fora da lista no ano passado, o Magazine Luiza retorna em 25º lugar, valendo R$ 366 mil. Já a Rede estreia no ranking em 21º posição, com valor de R$ 470 mil.

O ponto negativo no relatório foi a perda de valor de duas grandes marcas de empresas controladas pelo Governo. O Banco do Brasil, que, apesar de estar em quarto lugar, teve um decréscimo de 12% em seu valor de marca. Já a Petrobras, envoltas em denúncias e escândalos de corrupção, caiu do quinto para o sétimo lugar e teve a maior redução no valor de marca (23%), chegando a R$ 6,8 milhões.

Veja abaixo um gráfico de participação das empresas por setor: 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também