Jack Daniel’s dedica whisky a Sinatra
Em noite de festa marca lança edição especial em homenagem ao cantor que iria comemorar 100 anos em 2015
Em noite de festa marca lança edição especial em homenagem ao cantor que iria comemorar 100 anos em 2015
Meio & Mensagem
29 de janeiro de 2014 - 4h06
Foi no alto de um dos maiores edifícios da cidade de São Paulo, o Terraço Itália, e com um amplo panorama da cidade paulista que a marca de whisky Jack Daniel’s realizou uma grande festa na noite de ontem (28) para apresentar sua mais nova edição especial e ultra-premium, a Sinatra Select.
A relação de amizade e amor entre o cantor e a marca sempre foi de conhecimento público, tanto que o artista foi enterrado com três coisas: um rolo de moedas de dez centavos, um maço de cigarros Camel e uma garrafa de Jack Daniel’s.
"Essa foi a melhor forma que achamos para homenagear o centenário do nascimento de Frank Sinatra no ano que vem, e assim, coroar essa relação que ele teve a vida toda com a marca", diz Amador de Carvalho, presidente da Brown-Forman no Brasil.
Para explicar o processo de criação durante o lançamento, a marca trouxe pela primeira vez ao Brasil, o master distiller da Jack Daniel’s, Jeff Arnett, que salientou que foram criados "barris Sinatra", onde ripas de carvalho foram inseridas dentro de cada barril para acelerar o envelhecimento, e com isso, adicionar uma característica extra e uma cor âmbar mais escura e rica à bebida. O líquido destes barris é então misturado com o clássico Old No. 7 Tennessee Whisky e engarrafado a 45°GL, o que resulta em uma bebida com notas de carvalho e especiarias, e o clássico toque de baunilha.
"Essa edição se posiciona em uma categoria ultra-premium. O líquido é mais especial e refinado, a garrafa é mais alta e possui uma espessura mais grossa, e os pequenos detalhes na embalagem deixam o produto ainda mais especial", enfatiza Priscilla Gomes, gerente da marca Jack Daniel’s no Brasil.
O produto chega aos pontos de venda em fevereiro pelo valor de R$ 499,00, cinco vezes maior que o tradicional Old Nº7.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros