Jaguar apresenta posicionamento em websérie
“O cara do Jaguar”, desenvolvido em parceria com a agência Babel, quer renovar o público da marca e é parte da ação global “Único por natureza",
“O cara do Jaguar”, desenvolvido em parceria com a agência Babel, quer renovar o público da marca e é parte da ação global “Único por natureza",
Taís Farias
8 de julho de 2019 - 6h00
De olho em ampliar o público da marca, a Jaguar Land Rover estreia nesta segunda-feira, 8, a websérie “O cara do Jaguar”, que apresenta o novo posicionamento da marca. Elaborada em parceria com a Agência Babel, a campanha foi produzida pela HUD e tem o ator Duda Nagle como personagem principal. O ator contracena com o carro Jaguar E-Pace, SUV mais vendido da marca no Brasil.
Na série, o personagem interpretado por Duda tenta devolver um livro que uma mulher esquece num café, no qual ele também estava. Ela deixa o local dentro de um Jaguar e essa é uma de suas poucas pistas. O conteúdo foi divido em cinco episódios e será exibido no canal do YouTube e no Instagram da marca. Leticia Thenard, diretora de operações do núcleo Jaguar Land Rover na Agência Babel, explica que a estratégia foi adotada para dialogar com o público jovem e facilitar o compartilhamento nas mídias.
https://www.youtube.com/watch?v=CD1v9C7NUI8
A necessidade de atualizar o posicionamento da marca nasce com a renovação da linha de produtos, que deseja ampliar seu público. Nesse contexto, a Jaguar quer se consolidar como uma empresa mais jovem, tecnológica e sustentável. Outra proposta da ação é posicionar a Jaguar como uma marca mais acessível. “A ideia é que o consumidor se identifique com os personagens, olhe para a série e perceba que também pode ser o cara com um Jaguar”, afirma Paulo Manzano, gerente de marketing e produto da marca.
A websérie faz parte da campanha global da Jaguar “Único por Natureza”, que teve início com o lançamento do carro 100% elétrico I-Pace (chegou ao Brasil em maio) e o filme institucional com a atriz Eva Green, criado pela Spark44. A campanha contou, no Brasil, com mídia OOH em relógios de rua, bancas de jornal, elevadores corporativos e banners digitais. Agora, os vídeos com Duda Nagle pretendem consolidar a ativação com o público brasileiro.
As gravações foram realizadas em São Paulo, no Cidade Matarazzo, empreendimento imobiliário na região de Cerqueira César. Para a marca, a escolha da locação ajuda a criar a identificação com os clientes. Além de apresentar o novo posicionamento, a marca se prepara para promover lançamento de um novo produto no segundo semestre de 2019.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros