JBS pode comprar a rede Mambo
Não confirmada oficialmente, operação envolveria o Banco Original, diz jornal
Não confirmada oficialmente, operação envolveria o Banco Original, diz jornal
Janaina Langsdorff
12 de dezembro de 2011 - 8h30
A goiana JBS, dona do maior frigorífico do mundo, fortalece o plano para diversificar os negócios do grupo por meio da sua atuação no setor financeiro. A estreia aconteceu com a criação do Banco Original que, em março, comprou o Banco Matone, do Rio Grande do Sul.
De acordo com informações publicadas na edição dessa segunda-feira, 12, pelo jornal Valor Econômico, a nova investida deve ser para formalizar a aquisição de parte da cadeia supermercadista Mambo, que possui seis unidades em São Paulo.
A informação não é oficial, mas se concretizada, deve inserir o Banco Original em operações ligadas à compra de participações em empresas. O objetivo é abrir dezenas de lojas e fazer da Mambo a segunda maior rede de supermercados (excluindo hipermercados) paulista, atrás somente do Pão de Açúcar.
Essa é uma das operações aventadas pelo grupo JBS, que poder estar de olho em aquisições de outras companhias de médio porte. Após finalizar uma operação de empréstimos com o Fundo Garantidor de Créditos (FGC), o Banco Original ampliou o seu capital e teria passado a aproveitar o seu contato com as empresas por meio de operações de crédito para conhecê-las melhor e depois transformá-las em participações acionárias.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros