Meio & Mensagem
6 de novembro de 2013 - 10h15
Acontece nesta quarta-feira, 6, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, o lançamento do livro "Inovação em Discursos Publicitários — comunicação, semiótica e marketing", o primeiro livro de João Batista Ciaco.
Na obra, publicada pela Editora Estação das Letras e Cores, o diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat analisa a publicidade relativa à indústria automobilística para encontrar um caminho comum entre marketing e semiótica, renovando a leitura de conceitos atuais da indústria contemporânea da comunicação, dentre os quais, cross media e multimeios.
“Este trabalho é fruto do anseio em buscar novos olhares sobre o mercado em que atuo. Voltar à academia e me dedicar a um doutorado no campo da semiótica foi essencial para entender os caminhos que levam a uma estratégia de comunicação eficiente”, afirma Ciaco, que é presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), mestre em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (Eaesp-SP) e doutor em comunicação e semiótica pela PUC-SP.
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