Marketing
Johnnie Walker dará corridas de táxi
Marca de uísque da Diageo pretende distribuir um milhão de quilômetros em viagens para promover o hábito de não dirigir após ingerir álcool
Marca de uísque da Diageo pretende distribuir um milhão de quilômetros em viagens para promover o hábito de não dirigir após ingerir álcool
Meio & Mensagem
4 de novembro de 2014 - 7h55
A partir de sexta-feira 7, Johnnie Walker, marca de uísque da Diageo, começará a distribuir para a população de Brasília, Recife, Santos e São Paulo um milhão de quilômetros em corridas de táxi. A doação será realizada por meio do app da 99 Taxis e é válida para as noites de sextas-feiras e sábados, das 21h às 4h, para maiores de idade. Cada pessoa poderá usar o serviço uma vez por noite, na hora de voltar para casa.
A iniciativa faz parte do programa de promoção do hábito de não dirigir depois de ingerir bebida alcoólica realizado pela empresa há oito anos. Nesse período, foram doados 400 mil quilômetros. As ações do programa são reforçadas em função do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontecerá em novembro na cidade de São Paulo. O uísque é patrocinador da equipe McLaren.
“Johnnie Walker entende que tem a responsabilidade de ajudar o consumidor na mudança de hábito na questão de bebida e direção. Acreditamos nisso a partir da experiência concreta do uso de táxi na volta dos happy hours e festas. Por isso, em vez de dedicar investimentos apenas em comunicação, usamos a verba para comprar corridas de táxi e doá-las para a população”, afirma Álvaro Garcia, diretor de marketing da marca no Brasil. Com um milhão de quilômetros é possível dar 25 voltas na circunferência da Terra ou ir 240 vezes do Oiapoque ao Chuí.
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