Johnson & Johnson terá novo comando
Alex Gorsky substituirá Bill Weldon como presidente; recalls seriam o motivo
Alex Gorsky substituirá Bill Weldon como presidente; recalls seriam o motivo
Roseani Rocha
22 de fevereiro de 2012 - 5h06
A Johnson & Johnson anunciou na terça-feira, 21, que a diretoria da empresa nomeou Alex Gorsky, como novo presidente, em substituição a Bill Weldon, que tem 63 anos e ocupava o cargo de presidente desde 2002. Gorsky assumirá dia 26 de abril, quando ocorre a reunião anual de acionistas e Weldon permanece como presidente do Conselho de Administração.
Com 51 anos, Gorsky é atualmente vice-presidente do Comitê Executivo da J&J e tem responsabilidades pelas áreas de equipamentos médicos e diagnósticos, cadeia de fornecimento global, saúde e políticas ligadas a governo e setor privado. Assim que ele assumir a presidência da companhia, Sheri McCoy ficará no posto de vice-presidente do Comitê Executivo, liderando as áreas farmacêutica e de produtos de consumo.
O motivo principal da mudança seria a sequência de recalls de medicamentos produzidos pela empresa no mercado americano. Jornais como o USA Today destacaram que apesar do bom desempenho das ações da companhia na última década, ela tem enfrentado muitos recalls e processos na Justiça. Somente, em 2009, segundo o veículo, foram mais de 20 recalls de produtos como Tylenol, Motrin e Benadryl. Com isso, a qualidade dos produtos da companhia passou a ser questionada.
Estima-se que em 2010 os recalls de produtos no varejo, incluindo também de lentes de contato e equipamentos cardíacos, tenham custado US$ 1 bilhão em vendas.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros