Kidzhouse: novo festival quer ser o “Rock in Rio” das crianças

Buscar

Kidzhouse: novo festival quer ser o “Rock in Rio” das crianças

Buscar
Publicidade

Marketing

Kidzhouse: novo festival quer ser o “Rock in Rio” das crianças

Realizado pela primeira vez em São Paulo, evento terá shows e apresentações de personagens como Galinha Pintadinha e Turma da Mônica, além do patrocínio de marcas


5 de julho de 2024 - 17h08

Kidzhouse Festival

(Crédito: Reprodução/Instagram)

Oferecer para as crianças – e também para seus pais, cuidadores e familiares – três dias de brincadeiras, apresentações musicais, shows e sessões de fotos com personagens infantis. Essa é a proposta do Kidzhouse Festival, evento que realiza sua primeira edição nos próximos dias 19, 20 e 21, em São Paulo.

Idealizado pelas agências Kidhouse Co e Dromedário, a proposta do evento é proporcionais aos pequenos uma espécie de primeira experiência em grandes festivais de música, ao mesmo tempo em que, para os adultos, possibilita a vivência de momentos lúdicos e brincadeiras, para resgatar os momentos da infância.

“A iniciativa de criar o Kidzhouse Festival é algo que sempre costumo brincar que não é inédito em termos de ideia. Mas é inédito conseguir realizar”, diz Guilherme Alf, CEO da Kidzhouse Co e idealizador do projeto.

Ele explica que a ideia é levar as crianças experiências marcantes em termos de entretenimento, como a de assistir a um show de um artista que ela ama, poder encontrar esses próprios artistas e personagens para tirar fotos ao mesmo tempo em que desfruta de brinquedos e espaços de diversão na companhia dos pais e amigos.

“Há muitos pais que gostam de sair, ir a shows e agora eles vão poder criar essa memória inesquecível no primeiro festival com os filhos. Estamos muito empolgados não apenas com a ideia, mas principalmente com a realização”, comenta o executivo.

Kidzhouse Festival: de Luccas Neto a Turma da Mônica

Entre as atrações que estarão no palco e nos ambientes do Espaço Arca, local onde acontece o festival, estão grandes marcas globais como Patrulha Canina, Bob Esponja e Gato de Botas, além de importantes ídolos infantis brasileiros, como a Turma da Mônica e Galinha Pintadinha.

Fora esse universo de personagens, o festival também terá apresentações de youtubers e influenciadores, como Luccas Neto.

Patrocinadores do Kidzhouse Festival

Para esta primeira edição, Alf conta que a agência conseguiu obter cerca de R$ 2 milhões em acordos de patrocínio.
Participam do primeiro Kidzhouse Festival as marcas PepsiCo (com Toddynho), Ana Maria, Polenguinho, Nickelodeon, DreamWorks e BabyTube.

Como media partners, o evento conta com UOL, Nickelodeon, Band, BandNews FM e Band FM.

Apesar de estar somente na primeira edição, a ideia é consolidar o Kidzhouse no calendário dos eventos e, também, levar o festival a outras cidades. O CEO da Kidzhouse Co conta que a edição de 2025 do evento em São Paulo está confirmada e que a empresa está, também, com negociações adiantadas para versões do Kidhouse em outras cinco capitais brasileiras.

“Já vendemos 60% dos ingressos dessa edição e esperamos a casa cheia. O evento está chamando muito a atenção de outras cidades e estamos recebendo contatos de produtores locais. A ideia é ter, ao longo do tempo, uma turnê nacional ao estilo Tardezinha (do cantor Thiaguinho), com estrutura de Rock in Rio e pitadas de CCXP”, compara o executivo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Eisenbahn anuncia patrocínio ao Rally dos Sertões 2024

    Eisenbahn anuncia patrocínio ao Rally dos Sertões 2024

    Além do 32º Sertões BRB, a marca do Grupo Heineken será apoiadora da plataforma de esportes que também abraça as vertentes de mountain bike e kitesurf

  • Futebol, lifestyle e collabs: a visão de 100 anos da Umbro

    Futebol, lifestyle e collabs: a visão de 100 anos da Umbro

    Marca celebra centenário apostando em tendências e unindo moda e esportes em suas coleções