Kidzhouse: novo festival quer ser o “Rock in Rio” das crianças
Realizado pela primeira vez em São Paulo, evento terá shows e apresentações de personagens como Galinha Pintadinha e Turma da Mônica, além do patrocínio de marcas
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Bárbara Sacchitiello
5 de julho de 2024 - 17h08
Oferecer para as crianças – e também para seus pais, cuidadores e familiares – três dias de brincadeiras, apresentações musicais, shows e sessões de fotos com personagens infantis. Essa é a proposta do Kidzhouse Festival, evento que realiza sua primeira edição nos próximos dias 19, 20 e 21, em São Paulo.
Idealizado pelas agências Kidhouse Co e Dromedário, a proposta do evento é proporcionais aos pequenos uma espécie de primeira experiência em grandes festivais de música, ao mesmo tempo em que, para os adultos, possibilita a vivência de momentos lúdicos e brincadeiras, para resgatar os momentos da infância.
“A iniciativa de criar o Kidzhouse Festival é algo que sempre costumo brincar que não é inédito em termos de ideia. Mas é inédito conseguir realizar”, diz Guilherme Alf, CEO da Kidzhouse Co e idealizador do projeto.
Ele explica que a ideia é levar as crianças experiências marcantes em termos de entretenimento, como a de assistir a um show de um artista que ela ama, poder encontrar esses próprios artistas e personagens para tirar fotos ao mesmo tempo em que desfruta de brinquedos e espaços de diversão na companhia dos pais e amigos.
“Há muitos pais que gostam de sair, ir a shows e agora eles vão poder criar essa memória inesquecível no primeiro festival com os filhos. Estamos muito empolgados não apenas com a ideia, mas principalmente com a realização”, comenta o executivo.
Entre as atrações que estarão no palco e nos ambientes do Espaço Arca, local onde acontece o festival, estão grandes marcas globais como Patrulha Canina, Bob Esponja e Gato de Botas, além de importantes ídolos infantis brasileiros, como a Turma da Mônica e Galinha Pintadinha.
Fora esse universo de personagens, o festival também terá apresentações de youtubers e influenciadores, como Luccas Neto.
Para esta primeira edição, Alf conta que a agência conseguiu obter cerca de R$ 2 milhões em acordos de patrocínio.
Participam do primeiro Kidzhouse Festival as marcas PepsiCo (com Toddynho), Ana Maria, Polenguinho, Nickelodeon, DreamWorks e BabyTube.
Como media partners, o evento conta com UOL, Nickelodeon, Band, BandNews FM e Band FM.
Apesar de estar somente na primeira edição, a ideia é consolidar o Kidzhouse no calendário dos eventos e, também, levar o festival a outras cidades. O CEO da Kidzhouse Co conta que a edição de 2025 do evento em São Paulo está confirmada e que a empresa está, também, com negociações adiantadas para versões do Kidhouse em outras cinco capitais brasileiras.
“Já vendemos 60% dos ingressos dessa edição e esperamos a casa cheia. O evento está chamando muito a atenção de outras cidades e estamos recebendo contatos de produtores locais. A ideia é ter, ao longo do tempo, uma turnê nacional ao estilo Tardezinha (do cantor Thiaguinho), com estrutura de Rock in Rio e pitadas de CCXP”, compara o executivo.
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