Marketing
Kopenhagen ingressa no e-commerce
Marca premium de chocolates do Grupo CRM fará vendas online para varejo e segmento corporativo
Marca premium de chocolates do Grupo CRM fará vendas online para varejo e segmento corporativo
Meio & Mensagem
21 de novembro de 2014 - 8h36
A Kopenhagen acaba de colocar no ar o e-commerce da marca, que existe há 85 anos e hoje é controlada pelo Grupo CRM. O canal de vendas online é voltado tanto ao varejo quanto às vendas corporativas.
Outro objetivo da Kopenhagen é aumentar a capilaridade da marca, estendendo sua presença a mercados onde não haja lojas físicas. Inicialmente, a abrangência do e-commerce é de 13 estados – Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo – e o Distrito Federal, mas a empresa planeja atender todo o território nacional até o fim de 2015.
Para colocar em funcionamento a operação de vendas online da Kopenhagen, o Grupo CRM afirma ter investido cerca de R$ 5 milhões (o planejamento e gestão do e-commerce estão a cargo da Brasil/CT).
Renata Moraes Vichi, vice-presidente executiva do Grupo CRM, destaca o caráter complementar do e-commerce em relação às lojas físicas e oportunidade que ele propicia de estabelecer um relacionamento maior com o consumidor. Além da comodidade, ao permitir, por exemplo, evitar as filas em períodos como Páscoa, Dia dos Namorados e o Natal, que se aproxima.
O e-commerce seguirá os mesmos preços praticados nas lojas físicas, inclusive, em períodos promocionais, como a Black Week, que vai de 24 a 30 de novembro, oferecendo itens a preços mais acessíveis. As formas de pagamento na plataforma são cartão de crédito e boleto e o frete é grátis em compras a partir de R$ 100.
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