Renner aborda a liberdade feminina em intervalo do Fantástico
Varejista veiculou no último domingo, 12, a campanha com o conceito “Descubra seu estilo de ser livre”; temática será norteadora da comunicação da marca no ano que vem
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Giovana Oréfice
13 de novembro de 2023 - 6h01
Como a liberdade feminina é exercida da infância à velhice? A Renner buscou retratar os desafios da vida de uma mulher dos 8 aos 80 anos em sua nova campanha, que leva o conceito “Descubra seu estilo de ser livre”.
O filme estreou no último domingo, 12, na TV Globo durante o intervalo do Fantástico. A agência Suno Paim esteve à frente do desenvolvimento, enquanto a O2 Filmes foi responsável pela produção.
“Cada vez mais o valor da marca e o relacionamento além do consumo se torna fundamental para manter conexão, vínculo afetivo e é algo que a Renner fez ao longo de toda a sua história”, explica Maria Cristina de Amarante Merçon, diretora de marketing da Lojas Renner. A varejista pretende ressaltar a cumplicidade, bem como o vínculo emocional com as consumidoras.
A ação narrada por Zezé Motta retrata mulheres perdendo a repressão e o medo ao longo da vida em meio aos diversos desafios enfrentados em todos os estágios da vida. Ainda, as personagens experimentam diferentes formas de se libertar.
A escolha da atriz para dar voz ao filme se dá por ela transmitir a essência da mulher brasileira, conforme aponta a diretora. Zezé foi operária de uma indústria farmacêutica e se descobriu nas artes cênicas, ocupando locais relevantes. “Ela sintetiza essas diferentes mulheres e idades, inclusive lutando pelas mulheres em espaços de destaque”, complementa.
Além disso, a Renner recrutou nomes como Rafa Brites, Paola Antonini, Mônica Martelli, Preta Gil, Lilia Cabral e outras. “Queremos muito trazer essa conversa para a pauta com mais força, cada uma trazendo suas vidas, circunstâncias e como essa liberdade pode ser diferentes significados”, reitera Maria Cristina. As personalidades também serão protagonistas dos desdobramentos da campanha nas redes sociais.
A Renner pensou a estrutura de marketing para levar a temática ao longo da jornada que seja relevante para a consumidora. A veiculação acontece na TV aberta e por assinatura, em canais como Telecine e Multishow. Ademais, a conversa terá continuidade em ativações de lojas físicas e na rádio proprietária da Renner em seus espaços.
Confira o vídeo da campanha:
A temática trazida à tona apareceu na escuta ativa da base de consumidoras da Renner. “Entendemos que deveríamos começar a conversa e diálogo agora. Em geral as marcas falam somente de relação comercial, mas entendemos que sempre fomos e precisamos ir além”, diz a diretora de marketing.
A comunicação da varejista terá como norte a temática da liberdade feminina também ao longo de 2024. O assunto será base para novas iniciativas e deverá costurar campanhas sazonais ou institucionais, por exemplo, para estimular a reflexão e o encorajamento do público.
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