Lixo vira lixeira em ação da Ambev e SunsetDDB no Carnaval
Em parceria com associação de coletores, marca irá aproveitar o lixo deixado pelos foliões dos blocos em ação sustentável
Lixo vira lixeira em ação da Ambev e SunsetDDB no Carnaval
BuscarLixo vira lixeira em ação da Ambev e SunsetDDB no Carnaval
BuscarEm parceria com associação de coletores, marca irá aproveitar o lixo deixado pelos foliões dos blocos em ação sustentável
Bárbara Sacchitiello
21 de fevereiro de 2020 - 17h48
A Ambev aproveita a maior festa popular do Brasil para transmitir uma mensagem sobre sustentabilidade. Em uma campanha criada pela SunsetDDB, a marca de bebidas irá transformar o lixo coletado nos blocos de rua de cinco grandes brasileiras em lixeiras, feitas de material reciclável.
Para o processo de coleta, a marca fez parcerias com a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat), com a agência MAP, Boomerang e com as prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife.
Ao longo dos quatro dias da folia carnavalesca – e também no fim de semana pós carnaval – cerca de 2,8 mil catadores dessas cinco cidades irão trabalhar recolhendo latas e materiais recicláveis que ficarem espalhados pelas ruas. De acordo com a Ambev, esses trabalhadores receberão uma renumeração extra pelo maior volume de materiais coletados.
A partir da reciclagem de parte desses resíduos, a Ambev e as associações irão produzir lixeiras sustentáveis, que serão instaladas exatamente nessas cidades. Todo o projeto será resumido na campanha “Alegria que Transforma”, pela qual a SunsetDDB convidará o público a refletir sobre o volume de lixo produzido e descartado e sobre a importância da adoção de comportamentos mais sustentáveis.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros