Lixo vira lixeira em ação da Ambev e SunsetDDB no Carnaval

Buscar

Lixo vira lixeira em ação da Ambev e SunsetDDB no Carnaval

Buscar
Publicidade

Marketing

Lixo vira lixeira em ação da Ambev e SunsetDDB no Carnaval

Em parceria com associação de coletores, marca irá aproveitar o lixo deixado pelos foliões dos blocos em ação sustentável


21 de fevereiro de 2020 - 17h48

Latinhas e outros materiais recicláveis recolhidos das ruas durante o carnaval serão transformados em lixeiras (Crédito: Divulgação)

A Ambev aproveita a maior festa popular do Brasil para transmitir uma mensagem sobre sustentabilidade. Em uma campanha criada pela SunsetDDB, a marca de bebidas irá transformar o lixo coletado nos blocos de rua de cinco grandes brasileiras em lixeiras, feitas de material reciclável.

Para o processo de coleta, a marca fez parcerias com a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat), com a agência MAP, Boomerang e com as prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife.

Ao longo dos quatro dias da folia carnavalesca – e também no fim de semana pós carnaval – cerca de 2,8 mil catadores dessas cinco cidades irão trabalhar recolhendo latas e materiais recicláveis que ficarem espalhados pelas ruas. De acordo com a Ambev, esses trabalhadores receberão uma renumeração extra pelo maior volume de materiais coletados.

A partir da reciclagem de parte desses resíduos, a Ambev e as associações irão produzir lixeiras sustentáveis, que serão instaladas exatamente nessas cidades. Todo o projeto será resumido na campanha “Alegria que Transforma”, pela qual a SunsetDDB convidará o público a refletir sobre o volume de lixo produzido e descartado e sobre a importância da adoção de comportamentos mais sustentáveis.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas