Mais marcas envolvidas no escândalo da carne
Burger King, Starbucks e Papa John também se manifestaram sobre produtos feitos a partir de carne estragada fornecida por companhia chinesa
Mais marcas envolvidas no escândalo da carne
BuscarMais marcas envolvidas no escândalo da carne
BuscarBurger King, Starbucks e Papa John também se manifestaram sobre produtos feitos a partir de carne estragada fornecida por companhia chinesa
Meio & Mensagem
22 de julho de 2014 - 3h52
A lista de grandes redes de alimentação envolvidas no escândalo da carne em curso na China não para de aumentar. Nesta terça-feira 21, Burger King, Starbucks e Papa John anunciaram que retiraram de suas lojas os produtos que continham carne fornecida pela Shanghai Husi Food Co.
A empresa chinesa foi alvo de uma reportagem exibida no domingo 20 pela TV local, sob a acusação de vender carne com validade vencida a seus clientes. Na segunda-feira, o McDonald´s e o KFC já haviam informado oficialmente o fim das relações comerciais com a Shanghai Husi Food Co – não sem antes sofrerem o impacto das críticas de consumidores chineses nas redes sociais.
Outro novo elemento que ampliou o impacto do caso foi a revelação do McDonald´s de que a carne fornecida pela Shanghai Husi Food Co foi usada na elaboração de produtos da linha de nuggets comercializados no Japão.
Autoridades chinesas anunciaram nesta terça-feira que reforçarão as inspeções em outras unidades da Shanghai Husi Food Co, distribuídas em cinco províncias no centro, ao sul e ao leste da China. O órgão governamental responsável pelo controle dos alimentos no país afirmou que violações das regras de segurança e higiene serão punidas severamente.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros