Assinar

Mais marcas envolvidas no escândalo da carne

Buscar

Mais marcas envolvidas no escândalo da carne

Buscar
Publicidade
Marketing

Mais marcas envolvidas no escândalo da carne

Burger King, Starbucks e Papa John também se manifestaram sobre produtos feitos a partir de carne estragada fornecida por companhia chinesa


22 de julho de 2014 - 3h52

A lista de grandes redes de alimentação envolvidas no escândalo da carne em curso na China não para de aumentar. Nesta terça-feira 21, Burger King, Starbucks e Papa John anunciaram que retiraram de suas lojas os produtos que continham carne fornecida pela Shanghai Husi Food Co.

A empresa chinesa foi alvo de uma reportagem exibida no domingo 20 pela TV local, sob a acusação de vender carne com validade vencida a seus clientes. Na segunda-feira, o McDonald´s e o KFC já haviam informado oficialmente o fim das relações comerciais com a Shanghai Husi Food Co – não sem antes sofrerem o impacto das críticas de consumidores chineses nas redes sociais.

Outro novo elemento que ampliou o impacto do caso foi a revelação do McDonald´s de que a carne fornecida pela Shanghai Husi Food Co foi usada na elaboração de produtos da linha de nuggets comercializados no Japão.

Autoridades chinesas anunciaram nesta terça-feira que reforçarão as inspeções em outras unidades da Shanghai Husi Food Co, distribuídas em cinco províncias no centro, ao sul e ao leste da China. O órgão governamental responsável pelo controle dos alimentos no país afirmou que violações das regras de segurança e higiene serão punidas severamente.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também